sábado, 9 de junho de 2018

CADA PREFEITURA ADMINISTRARÁ HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: EIS ALGUNS EXEMPLOS PREFEITURAS TERÃO HORÁRIOS REDUZIDOS EM DIAS DE JOGOS


A Prefeitura de Sorocaba anunciou como será o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018, em dias úteis -- dias 22 e 27 deste mês (a estreia será no domingo, dia 17). O decreto do prefeito José Crespo (DEM) foi publicado na edição de quarta-feira, do Jornal do Município de Sorocaba. 

De acordo com o decreto, nos dias em que houver jogos da seleção brasileira de futebol pela Copa do Mundo na Rússia, será facultada a interrupção das atividades no Paço Municipal, quando realizados dentro do horário de expediente, tanto na primeira fase da competição quanto nas próximas fases. A medida é válida também para as demais repartições públicas municipais da administração direta, Saae e Urbes e Fundação de Seguridade dos Servidores. 

Já nas repartições públicas municipais em que ocorrer a interrupção do funcionamento, os servidores poderão acompanhar os jogos no próprio local de trabalho ou ausentar-se até uma hora antes do horário previsto para o início das partidas, sendo que o retorno deverá ocorrer também até uma hora após o fim das mesmas. 

As horas relativas aos períodos de ausência dos servidores públicos municipais, segundo o decreto, não necessitarão de compensação posterior. Quanto aos serviços de urgência/emergência, unidades escolares e a outros que, dada a sua natureza, não possam sofrer interrupção, caberá aos secretários de cada pasta editar diretrizes e organizar as escalas de modo a garantir a continuidade do atendimento. 

Votorantim 

Já a Prefeitura de Votorantim informou que o expediente nas repartições públicas municipais durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018 terão horário reduzido de funcionamento, quando caírem em dias úteis, durante a primeira fase do mundial. A medida é válida para os dias 22 e 27 de junho e também para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Votorantim (Agerv), Fundação de Seguridade Social dos Funcionários Públicos do Município de Votorantim, e Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (Cohap). 

Por conta dos jogos, o horário de expediente nas repartições públicas municipais de Votorantim será o seguinte: dia 22, das 12h às 18h, e no dia 27, das 8h às 13h. 

A alteração do horário de atendimento não se aplicará na unidade de Pronto-Atendimento e nos demais serviços que não possam sofrer interrupção. Na rede municipal de Ensino, não haverá aula somente no horário determinado. 

Jogos do Brasil no Grupo E 

Dia horário adversário 

17 (domingo) 15h Suíça 

22 (sexta) 9h Costa Rica 

27 (quarta) 15h Sérvia 

Fase seguinte 

Brasil primeiro do Grupo E 

2/7 (segunda) 11h 

Brasil segundo do Grupo E 

3/7 (terça) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário