Domingo tem eleição em Santo André. O Conselho Tutelar terá as primeiras eleições unificadas. Eleitores escolherão cerca de 30 mil novos conselheiros no Brasil.
Eleição importantíssima, haja vista o interesse político existente, o que não deveria acontecer, no entanto é uma prática brasileira, e tem campanha e tem prévia e outros interesses em prol de certos candidatos a cargo executivo e legislativo. O grupo que ganhar, vencer a eleição, já apresenta sem querer uma tendência do eleitorado para a campanha municipal de 2016.
Os atuais mandatários investem, quem está na oposição tem seus preferidos e de certa maneira investe também.
Fernando, Lânia, Patrício, Magda, Antonio, Fausto, Vitalina, Madalena, Alciene Ionete, Patrícia e Rita, candidatos novos e outros a reeleição, pelo menos o que foi informado a nossa reportagem, num total de 12 nomes concorrentes.
Faltando um ano para as eleições de 2016 a movimentação pré-eleitoral já é bastante acentuada em Santo André. A situação em recente reunião acordou que manterá a mesma chapa para as eleições do próximo ano, o que causa uma certa frustação em vereadores que queriam ascender politicamente.
Enquanto isso a cidade, nesta sexta-feira (02) passa por momento de reboliço em plena feira com a chegada do Dr. Fenelon Medeiros,(homem de oposição) conhecido por Dr. Lonza, advogado e ex-prefeito de Santo André, que marca presença para votar em seus candidatos ao Conselho Tutelar.
Reboliço porquê? Um conjunto de amigos e correligionários se entusiasmaram com a presença de Lonza, abraços e mais abraços saudaram o líder político.
Faltando um ano exato para as eleições de 2016 prefeito e vereadores, a oposição trabalha em silêncio, guarda tudo a sete chaves e no momento certo anunciará o nome para a disputa majoritária.
Há até quem diga que houve uma pesquisa recente e os números apontam favorecimento para o grupo opositor.
Será que Dr.Lonza será mesmo o candidato da oposição a prefeitura de Santo André?
O cenário político está sendo desenhado, todo mundo respirando política e com a biometria e novo recadastramento eleitoral em Santo André, eleitores do Rio de Janeiro outras cidades e estados não viajarão mais para votar no município Santoandreense, já que não existe mais domicílio eleitoral por lá, de há muito tempo.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário