sábado, 24 de fevereiro de 2018

Revitalização do Monte Bom Jesus em Caruaru


As obras do Monte Bom Jesus seguem em ritmo acelerado. Após conclusão da primeira etapa, que consistiu na construção do receptivo turístico, barracas de tapioca e revitalização do entorno da igreja, a Prefeitura de Caruaru deu início à segunda fase da obra, que terá a construção do anfiteatro e recuperação da escadaria principal, a qual irá receber corrimão em toda a sua extensão, além da recuperação da via sacra.

Os trabalhos estão orçados em R$ 1,4 milhão, através de recurso próprio e do Fundo de Desenvolvimento Municipal (FEM). 

O projeto tem como objetivo principal a requalificação das condições de infraestrutura do Monte, valorizando as condições físico-ambientais e considerando a área como componente emblemático e estratégico de um sistema urbano, articulando o Monte com o restante da cidade. A previsão é que a segunda etapa seja concluída até o fim de março.


O Acesso é fácil, já que o monte fica no centro da cidade. Com 630 metros acima do nível do mar,a visão é linda! Tem duas maneiras de acesso, pelas escadas que são 365 degraus (se tiver disposição é claro) e o acesso de carro pela estrada construída pra isso. As escadarias são decoradas com as estações da Via Sacra. Ao chegar no topo do Monte Bom Jesus temos 2 mirantes, um do lado esquerdo e outro do lado direito, os dois estão em direções opostas, com vistas diferentes. Temos uma igrejinha de 1902, Santa Luzia, que no dia 13 de Dezembro acontece uma quermesse, com fogos de artifício, missa as 5:00 da manhã e venda de comidas típicas no local. No restante do ano o local é bem freqüentado, as pessoas vão em busca da visão panorâmica da cidade de Caruaru, podendo ir durante o dia ou a noite visitar o local. Sem perigo, pois, no local há uma unidade de polícia. À noite conseguimos avistar algumas cidades da região como Bezerros e Gravatá, as luzes são avistadas lá de cima! Já estivemos diversas vezes no Monte Bom Jesus e recomendo a visitação, pois é um local muito bonito.

Sr. CARIRI
Fonte: Jornal Vanguarda

Nenhum comentário:

Postar um comentário