segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

PREFEITURA DE ANGELIM TEM FESTA PROGRAMADA PARA O MÊS DE MARÇO NA AVENIDA SÃO JOSÉ

Festa Religiosa de São José, fica para o mês de abril. Prefeitura de Angelim, realizará festa (popular) de rua em março, na avenida tradicional dos grandes festejos. 

O Editor deste Blog, acredita que tudo foi levado nesta reunião, á plena satisfação das partes envolvidas. E neste advento, nas redes sociais através de seus usuários, deêm uma trégua, baixem as armas da palavra, pois Angelim está acima de tudo, tem voz de comando tanto no  Executivo como no Eclesiástico, pois precisamos de consciência política, cuja palavra é usada, para se referir a tudo relacionado a polis (Cidade-estado) e à vida em coletividade. 

Cada indivíduo tem o direito de expressar suas diferenças e conflitos sem que isso seja transformado em um caos social, sem a necessidade de apelar, digo até, ao Ministério Público do Estado de Pernambuco via a Promotoria de Justiça de Angelim.
Desejamos Boas Festas populares e religiosas.

      Acompanhe o desenrolar da reunião e os acordos firmados.



(Transcrito)

Aos dias 26 (Vinte e seis) de fevereiro de 2018, no Gabinete desta Promotoria de Justiça, presentes a Promotora de Justiça desta cidade, Larissa de Almeida Moura Albuquerque; o Pe, Valdevan Bezerra dos Santos, Pároco da cidade; o representante do Município, Sr. Marcílio José Albuquerque Pereira, Secretário de Administração; o Sargento Andrade, Comandante da Polícia Militar em Angelim; após trativas não foi possível a formalização do Termo de Ajustamento de Conduta, com o objetivo de adequar as festividades a serem realizadas na cidade, em março/2018, organizadas pela Paróquia São José e pela Prefeitura de Angelim.

As propostas aventadas em reunião anterior não prosperaram, em virtude dos contratos pré-firmados pelo Município, o que inviabilizaria a mudança nas datas. No mais, o Município reiterou o compromisso de, na data 17/03/18, a Av. São José encontrar-se livre para passagem da procissão.

De outra banda, a Paróquia de São José manifestou-se pela alteração das datas da celebração religiosa para o mês seguinte (abril de 2018), devido a falta de ajuste. No mais, requereu que constasse em ata que não autoriza o nome do uso do Santo Padroeiro (São José) e a referência a festa nº 102ª de São José, considerando que tais referências possuem conotação religiosa, desvinculada da proposta do Município.



Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário