quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

PADRE DE ANGELIM DIZ QUE É UM SER HUMANO


Alguns blogs da região publicaram algumas justificativas do padre Valdevan Bezerra dos Santos,  a respeito do desabafo que ele fez soltando alguns palavrões impróprios para a figura de um religioso.

“Eu sou um ser humano”, teria dito o religioso a um blogueiro, o que é de espantar, pois ninguém imagina que Valdevan seja santo, ainda mais depois do palavreado forte utilizado pelo homem de batina, que chegou a desejar, conforme áudio aqui divulgado “que todos fossem se f* pra lá”.

Ora, o jornalista aqui do pedaço também é um ser humano, não é padre e pouco vai à Igreja. Mas nos seus 61 anos de vida nunca se destemperou ao ponto de utilizar palavras grosseiras,  da maneira que foram usadas pelo religioso.

Um padre de Garanhuns disse que o áudio do pároco de Angelim não é novo, que estava circulando pelo WhatsApp já há algum tempo.

Não muda nada. O blog não disse quando o padre fez o desabafo pouco elegante e nem o local.

Informou, apenas, que por desentendimento com o prefeito do município, em torno da Festa de São José, ele se descontrolou de maneira inadmissível.

Informamos através de texto e depois postamos o áudio, pois gostamos de trabalhar com os fatos, com a verdade.

Por fim, alguns blogueiros da região, na ânsia de ajudar a "justificar o injustificável", publicaram que o editor deste blog é casado com uma prima de Douglas Duarte.

Como isso não é verdade, minha mulher é de Capoeiras e nem conhece o prefeito de Angelim, cabe um processo contra os que publicaram essa informação inverídica, tentando adentrar no campo pessoal para atender interesses meramente paroquiais.

“Sem ódio e sem medo”, como dizia o saudoso Marcos Freire, façamos jornalismo com ética, evitando mentir e distorcer os fatos, pois só assim se consegue respeito, audiência e credibilidade.

Nós não baixamos o nível ao revelar os fatos em questão para o Agreste Meridional. Estamos de consciência tranquila. Agora, a nosso ver, padre Valdevan precisa pedir desculpas ao povo de Angelim, aos católicos e ao nosso bispo Dom Paulo Jackson, que tão bem tem conduzido a Diocese desde que aqui chegou.

Publicado Blog Roberto Almeida
*Foto: Arquivo do Blog do Sr. Cariri.

P/ Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário