Alguns blogs da região publicaram algumas justificativas do padre Valdevan Bezerra dos Santos, a respeito do desabafo que ele fez soltando alguns palavrões impróprios para a figura de um religioso.
“Eu sou um ser humano”, teria dito o religioso a um blogueiro, o que é de espantar, pois ninguém imagina que Valdevan seja santo, ainda mais depois do palavreado forte utilizado pelo homem de batina, que chegou a desejar, conforme áudio aqui divulgado “que todos fossem se f* pra lá”.
Ora, o jornalista aqui do pedaço também é um ser humano, não é padre e pouco vai à Igreja. Mas nos seus 61 anos de vida nunca se destemperou ao ponto de utilizar palavras grosseiras, da maneira que foram usadas pelo religioso.
Um padre de Garanhuns disse que o áudio do pároco de Angelim não é novo, que estava circulando pelo WhatsApp já há algum tempo.
Não muda nada. O blog não disse quando o padre fez o desabafo pouco elegante e nem o local.
Informou, apenas, que por desentendimento com o prefeito do município, em torno da Festa de São José, ele se descontrolou de maneira inadmissível.
Informamos através de texto e depois postamos o áudio, pois gostamos de trabalhar com os fatos, com a verdade.
Por fim, alguns blogueiros da região, na ânsia de ajudar a "justificar o injustificável", publicaram que o editor deste blog é casado com uma prima de Douglas Duarte.
Como isso não é verdade, minha mulher é de Capoeiras e nem conhece o prefeito de Angelim, cabe um processo contra os que publicaram essa informação inverídica, tentando adentrar no campo pessoal para atender interesses meramente paroquiais.
“Sem ódio e sem medo”, como dizia o saudoso Marcos Freire, façamos jornalismo com ética, evitando mentir e distorcer os fatos, pois só assim se consegue respeito, audiência e credibilidade.
“Sem ódio e sem medo”, como dizia o saudoso Marcos Freire, façamos jornalismo com ética, evitando mentir e distorcer os fatos, pois só assim se consegue respeito, audiência e credibilidade.
Nós não baixamos o nível ao revelar os fatos em questão para o Agreste Meridional. Estamos de consciência tranquila. Agora, a nosso ver, padre Valdevan precisa pedir desculpas ao povo de Angelim, aos católicos e ao nosso bispo Dom Paulo Jackson, que tão bem tem conduzido a Diocese desde que aqui chegou.
Publicado Blog Roberto Almeida
*Foto: Arquivo do Blog do Sr. Cariri.
P/ Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário