quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ANGELIM É DESTAQUE NA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

Fazedores de cultura de 17 municípios do Agreste Meridional de Pernambuco participaram ontem (31) da Pré-Conferência Regional da IV Conferência Estadual (IV CECPE) realizada em Garanhuns, nas dependências da AESGA. (Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns)



A iniciativa foi da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundarpe, proporcionando o acesso às informações sobre eventos, programas, espaços e agentes culturais do cenário cultural de Pernambuco.Com o auditório lotado, a representação de Angelim se destacou tendo a frente o Secretário de Juventude professor Phelipe Emanoel, que em sua fala a gradeceu pela realização do evento destacando o papel desenvolvido pelo prefeito Douglas Duarte incentivando a cultura angelinense, "e que este encontro aqui realizado serve para valorizar as nossas raízes como é o caso destes dois artistas da minha cidade, que vocês veem com sua arte plástica e artística-musical, nas pessoas de França do Forró e Clodoaldo, ofertando ao Secretário seus trabalhos-arte, muito obrigado". Finalizou Emanoel.

O Secretário estadual de Cultura Marcelino Granja, aproveitou para destacar o objetivo principal da IV CECPE e o que se propõe a Conferência. "Elaborar o Plano Estadual de Cultura de Pernambuco com um período de até dez anos, e que vai perpassar os governadores e governadoras que virão pela frente. Portanto peço a vocês que contribuam com esse plano estratégico da cultura pernambucana". Salientou o Secretário Marcelino.
Silvana Meireles, Secretária Executiva de Cultura do Estado, explanou que após realizar as 27 pré-conferências estaduais., "nós da Secult-PE e Fudarpe, iremos sistematizar todas as propostas de modificação, inclusão e supressão que foram feitas hoje, e este novo documento se tornará a Segunda Minuta do Plano Estadual de Cultura, que será submetido á discussão na Plenária Final, em março, no Recife, constituída apenas pelos delegados eleitos nas pré- conferências, com já fizemos aqui.As próximas pré-conferências serão realizadas nas cidades de Arcoverde e Palmares, concluindo o ciclo". Enfatizou.
Na mesa dos trabalhos:
Josimar Gonçalves-Conselho Estadual de Política Cultural.,Silvana Meireles - Secretária Executiva de Cultura do Estado., Marcelino Granja- Secretário Estadual de Cultura de Pernambuco e Neide, Secretária de Turismo e Cultura de Garanhuns.

Sr. CARIRI
VEJA OUTROS FOTOS




Representantes de Angelim





fotos - M. M.






,

Nenhum comentário:

Postar um comentário