sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

GESTO DE AMOR E SOLIDARIEDADE: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ANGELIM RASPA A CABEÇA


O menor, Maurílio Edson Cavalcante Vasconcelos Júnior, filho de Maurílio Cavalcante presidente da Câmara de Vereadores da cidade pernambucana de Angelim, foi diagnosticado a tempo com leucemia. Começava uma luta contra o tempo, A doença é rápida e progressiva, necessitando de urgência no tratamento, a vida dos pais de Júnior, mudou completamente passando a ser angustiante.

Foram três anos de tratamento intensivo em Recife, internado em hospital. Nos últimos dois anos Maurílio Júnior está muito bem, agora, necessitando de revisão médica, uma delas já na próxima semana. Curado, o garoto leva uma vida normal. Os país consideram que um milagre aconteceu em suas famílias, agradecendo a Deus todos os dias pela vida e saúde do seu filho, que no próximo domingo completa 7 anos de idade.


Em um gesto de amor ao seu filho e solidariedade a todas as crianças acometidas da doença, ontem no dia 15 de fevereiro, quando se comemorou o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil, Maurílio raspou a cabeça cujo ato serve para despertar, mesmo em sentido simbólico, como fez, a conscientização da população sobre este grave problema e ao mesmo tempo, valorizar a luta das crianças para superar tal doença.

Maurílio Cavalcante faz um apelo para que as pessoas possam contribuir e ajudar o GAC- que é um Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer em Pernambuco. Instituição sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública e que surgiu da necessidade de garantir às crianças e adolescentes com câncer atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Osvaldo Cruz, o direito de um tratamento humanizado, como fora efetuado em seu querido filho Juninho. Com as graças de Deus, Maurílio hoje se sente uma pai realizado.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário