sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

COM UNIÃO IGREJA E PREFEITURA REALIZAM FESTA RELIGIOSA E SOCIAL

Começa hoje mais uma realização da Festa de Nossa Senhora da Conceição, no Distrito de Poço Comprido em Correntes Pernambuco.

São três dias de festas se estendendo até o próximo domingo dia 18. Sem conflito algum, Igreja e Prefeitura Municipal unidas, realizam o tradicional evento, onde a comunidade católica, participa dos atos religiosos e dos festejos populares.

Procissão pelas ruas de Correntes, Missa na Igreja Matriz e shows em praça pública no mesmo local das festividades anteriores, vão acontecer como tudo estava previsto.

Durante vários dias novenas foram celebradas. A festa social é bastante aguardada, na abertura desta noite.

O que se percebe em Correntes é a união dos fiéis, autoridades eclesiásticas, dos poderes executivo e legislativo, proporcionando uma grande festa, com muita música, leilões, comidas típicas, ressaltando que o evento vem ganhando destaque na região. Tanto a festa religiosa e profana, traduzem um sentimento significativo, quando realizada em paralelo a igreja, pois apresenta aspectos culturais e econômicos, sem destoar a fé de cada um. 

É preciso analisar que a cultura de um povo se forma em diversos fatores que são distintos, exemplificando a própria religião, crenças e costumes. Em Correntes, a sociedade traz consigo suas formas de organização cultural, daí, lembramos da centenária festa de São José em Angelim, cuja população brinda de geração a geração entre o passado e o presente, não admitindo metamorfose (mudança) alguma. 

De parabéns estão os organizadores da festa em Poço Comprido, tendo visão real, tanto a igreja como as autoridades públicas.

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário