quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pelo Brasil afora crise é sinônimo de exoneração


  Prefeitura de Linhares exonera 300 comissionados para combater crise
Além disso, foi anunciada a fusão de secretarias e redução de salários.Expectativa é economizar cerca de R$ 70 milhões até o final de 2016.
 
  Prefeito de Chapecó anuncia exoneração de 242 comissionados 
Executivo diz que medida tem o objetivo de 'enfrentamento da crise'.Outras decisões incluem redução de despesas com combustível e luz
 


  Prefeitura de Macaé, RJ, exonera todos os cargos comissionados
Medida atinge secretários, subsecretários e presidentes de autarquias.
Cem cargos foram extintos com a reforma administrativa. 
 
  Prefeito exonera todos os cargos comissionados em Princesa Isabel  
Mais uma prefeitura da Paraíba anunciou cortes de gastos, por conta da crise econômica. Desta vez foi a Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão do Estado.  Com a crise, o prefeito Domingos Sávio disse que teve que demitir todos os funcionários comissionados.

O prefeito afirmou que desde janeiro as verbas do Fundo de Participação dos Municípios vem caindo. Segundo ele, a falta de água também contribuiu para essa situação. Com a decisão, a prefeitura espera economizar R$ 140 mil por mês.
 
Uma pequena amostra pelo País, e ainda veremos muito mais:
decreto_silvana 

  Todos os cargos comissionados foram exonerados na prefeitura de Santo André-PB

A crise que afeta o Brasil começou a atingir em cheio às prefeituras do País e no Cariri a situação não é diferente. 

A prefeita de Santo André, Silvana Marinho, considerando as dificuldades que vem enfrentando com a marcante queda do FPM e visando estabelecer o equilíbrio financeiro e administrativo, resolveu em caráter de urgência tomar medidas administrativas e exonerou todos os cargos comissionados no Âmbito Municipal.

De acordo com a Prefeita, a decisão foi tomada após reuniões, que tem como objetivo mostrar para a sociedade que a situação é muito mais grave do que se pode imaginar. 

O que o Governo Federal tem enviado não dá para suprir as necessidades, apenas pagar o INSS.De acordo com o Decreto nº017/2015, ficou decidido que a partir do dia 11 de setembro serão exonerados todos os cargos comissionados e os órgãos públicos da instituição funcionarão apenas internamente, com exceção da Secretaria de Educação, Saúde, Limpeza Pública e Abastecimento d’água.

Ainda segunda a prefeita: “É uma situação muito triste para todos nós e mediante a isto peço a compreensão de toda população e assim que tivermos a situação equilibrada teremos o prazer de tê-los cada um em suas atividades de acordo com a necessidade de cada órgão”, declarou.


De Olho no Cariri
Sr. Cariri


Nenhum comentário:

Postar um comentário