sábado, 6 de janeiro de 2024

O município de Angelim melhora nas condicionalidades do FUNDEB e com isso recebe mais recursos

Equipe de ensino e técnicos
Com a Lei do Novo FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) aprovada em 2020, para ser implantada em todos os municípios, estados e Distrito Federal, foram estabelecidas condicionalidades para a complementação do recurso do FUNDEB, quando este não fossem suficientes para manter a educação do município. Assim os Municípios de pequeno porte sempre precisam da ajuda a mais do Governo Federal, por não terem maiores arrecadação.

Nesse sentido, o Município de Angelim, no que contempla a Secretaria de Educação, foi um dos municípios que atingiu as condicionalidades exigidas na Lei do Novo FUNDEB e por isso terá seus recursos do FUNDEB melhorados neste ano de 2024, fruto de um trabalho de responsabilidade e competência que envolvem todos, do cumprimento dos prazos, prestação de contas em dia, efetivação de matrícula, permanência do estudante na escola, diminuição da evasão escolar ao trabalho pedagógico eficiente.

Angelim tem se destacado ao longo dos últimos anos sob a administração do Prefeito Douglas Duarte, em todos os campos administrativos, mas um tem se destacado, em especial, é campo da Educação. No ano de 2023, foi um dos que espelhou todo um trabalho e dedicação dos dirigentes administrativos e pedagógicos das pessoas que fazem a Educação Municipal.
A Escola Pedro Alves da Rocha, do Povoado de Quatro Bocas, conquistou um prêmio Estadual por obter nota máxima na aprovação de seus estudantes na avaliação do estado, e as demais Escolas obtiveram também ótimos conceitos no quesito aprovação e baixa evasão escolar.

Todo esse esforço e dedicação ocasionou a obtenção de mais recursos provenientes das cidades que produzem uma educação de qualidade social para os seus munícipes. Diante de tudo isso estão de parabéns, executivo, dirigentes, professores e estudantes que contribuíram para esse avanço.

ESTIMATIVA DE RECEITA DO FUNDEB PARA O ANO DE 2024: IMPOSTOS + VAAF; VAAT E VAAR, CONFORME PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 6, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2023 Municípios do Agreste Meridional habilitados.

ENTE FEDERADO HABILITADO: Angelim, Brejão, Caetés, Calçado, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Lajedo, Palmeirina, Saloá, São Bento do Una e São João.

São 22 municípios do Agreste Meridional, mas só 12 conseguiram.

ENTENDA BEM

Atualmente os recursos do Fundeb estão atrelados ao VAAF, VAAR e ao VAAT.

VAAF Valor Anual por Aluno

VAAT Valor Anual Total por Aluno 

VAAR Valor Aluno Ano Resultado

ANGELIM, SE ENQUADROU EM TODOS ELES. Bateu todas as metas e terá um aumento de mais ou menos 20 por cento. É momento de muita alegria!


Escola Pedro Alves da Rocha recebeu o prêmio estadual











Pelos informes
Gratidão a
Ana Claúdia e Maria Cícera

Nenhum comentário:

Postar um comentário