terça-feira, 23 de janeiro de 2024

ANGELIM - MORRE FOTOGRÁFO MIRÓ


Morreu nesta terça-feira, 23, no Hospital Mestre Vitalino cidade de Caruaru, José Maria Ferreira do Nascimento (Miró) aos 71 anos de idade. No próximo dia 15 de fevereiro, completaria 72 anos.

Nascido na cidade de Recife, Miró, residia no bairro dos Torrões. Em 19 de março de 1969, fixou residência em Angelim, aos 17 anos, onde viveu por 55 primaveras e consolidou-se na fotografia.

Ao chegar em Angelim, Miró conheceu o ex-prefeito Samuel Salgado, primeira pessoa a fazer amizade, perdurando até as últimas horas de sua morte. Miró, não tinha parentes próximos. Pais, avós, irmãos, tios, primos, netos ou filhos. 

Por ser bastante popular, conquistou a sociedade angelinense com seu carisma. Já tinha serviços prestados à coletividade e por esta razão muita justa, recebeu o título de cidadão angelinense, outorga do edil Israel Cordeiro.

Era irrequieto, não conseguia ficar imóvel, participava de tudo, vamos dizer que era um boêmio do bem. Bastante colaborador, ajudou a fundar vários times de futebol, inclusive o Milionário, que marcou época. Era peladeiro com Samuel Salgado, que é torcedor do Sport e se não me falha a memória, Miró, torcia pelo Santa Cruz.

Tinha um hobby, ser solteirão. Depois a fotografia. Tirou muitas fotos que até hoje existem das filhas do ex-prefeito Samuel. Era o fotógrafo preferido do povo. Cantava também e abrilhantava nos finais de semana encontros com os amigos, até umas horas.

Mesmo com a idade avançada, sua casa era repleta de amigos, tais quais Samuel Salgado, Douglas Duarte, Dindinho, Maurilio Cavalcanti e tantos outros que lhes prestavam muita atenção e se divertiam com as histórias de Angelim e dele mesmo, contadas pelo grande Miró.

Dentre os amigos de Miró, durante sua convalescência, destaca-se o vereador Maurílio Cavalcanti que não o abandonou um minuto sequer. Bem como Samuel Salgado a quem Miró, tinha uma consideração extrema.

O sepultamento de Miró, acontece nesta quarta-feira (24) no cemitério São Luiz cidade de Angelim. Seu corpo está sendo velado em sua residência rua Floriano Peixoto, cujo o féretro sairá para o campo santo, ás 16 horas.

Neste vídeo, você acompanha como MIRÓ era descontraído.
Filmagem do prefeito Douglas Duarte, entrevista do vereador Maurílio Cavalcanti.

Agradecemos
Informações de Maurílio e Samuel

Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário