quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

CONSELHEIROS TUTELARES SÃO EMPOSSADOS EM ANGELIM

Cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomaram posse nesta quarta-feira (10) nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Responsáveis por atender crianças e adolescentes e tomar medidas para que sejam protegidas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), esses conselheiros foram eleitos em outubro do ano passado.

De semelhante modo, Angelim cidade pernambucana da região do Agreste Meridional, empossou seus Conselheiros Tutelares.  

A cerimônia aconteceu na Câmara de Vereadores, no horário vespertino. Eles vão cumprir o mandato de quatro anos (2024/2028).

Conselheiros Titulares  e Suplentes 

01 Hildalyne Juliana  C. M. Bezerra 
02 Rosimere  Bizarria Silva Barbosa
03 Guilherme  Alves Ferreira  
04 Neci  Zeferino  de Santana  Filha
05 Miguel Verdimares S. S. Neves

Suplentes

06 Andressa  Rodrigues  de Melo
07  José  Paulo  Caetano  
08 Thaisla Aniele dos Santos

A solenidade que contou com a presença do prefeito Douglas Duarte, quando fez uso da palavra, teceu considerações sobre importância do Órgão Conselho Tutelar, que é de extrema necessidade para a sociedade, com fins de defender os direitos das crianças e adolescentes.

Se referiu ao tocante das drogas, que muitas vezes é um caminho sem volta para os adolescentes e jovens. Enfatizou em frase, que a educação vem de casa, e concluiu dizendo que, como gestor, está a disposição do órgão, tanto o poder executivo, e demais atores da rede de proteção, CRAS, CREAS, Saúde, Educação,  estão juntos, para fazer o direito das crianças e adolescentes, com visão futuras em políticas públicas, que vêm contemplar as crianças, adolescentes, jovem e a sociedade como um todo, com visão de um futuro promissor para todos e todas. Cumprimentou os empossados e os parabenizou.
Todos os empossados fizeram o juramento, num momento solene e emocionante aplaudidos pelos assistentes.

No final do evento, a secretária de Assistência Social, Fernanda Barros, ofereceu um bolo e outras guloseimas, num verdadeiro Coffee Break, boa alimentação, boa conversa  e confraternização.

Colaboração



Miguel Verdimares

Nenhum comentário:

Postar um comentário