terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Prefeito e Secretário, cobram medidas da Compesa para voltar a abastecer Angelim por inteiro

Quem anda por toda cidade de Angelim, sabe quais os bairros em que a Compesa não vem abastecendo com regularidade d'água nas residências.
 
Moradores de há muito reclamam a falta do precioso líquido, isso constatado em suas andanças, pelo secretário Francisco Santos da Infraestrutura (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural), que imediatamente acionou o prefeito Douglas Duarte a ter uma tomada de providência junto à Compesa.

Douglas e Francisco mantiveram contato com o  gerente regional de Unidade de Negócio da Compesa, Aldo Brasileiro, relatando a precariedade do abastecimento d'água na cidade.

A reclamação foi atendida

A Companhia Pernambucana de Saneamento, enviou ontem (11) um técnico, Adriano Cardoso, um engenheiro, Marcos Wendel e o chefe de manutenção e manobras, Mário Cézar, que se reuniram no gabinete do Prefeito Douglas, juntamente com os vereadores Júnior Caldas e Sandro, (os outros vereadores não compareceram tendo em vista compromissos previamente agendados) onde discutiram as possibilidades em solucionar com brevidade possível, a problemática da falta d'água que gera transtornos na população.

Tour pela cidade

Para constatar a veracidade baseada nas informações repassadas à Compesa, a equipe da Companhia, foi visitar os bairros atingidos pela escassez d'água, tendo Francisco Santos como orientador/interlocutor das informações. Por onde os técnicos passavam o povo conversava com eles, se queixando do drama vivido sem água nas torneiras.

A crise maior atinge o bairro Nova Aliança, a Baixada, Quatro Bocas, rua Sérgio Loreto, Cohab, rua Joaquim Antonio, Rua Dr. José Mariano e tantas outras artérias da cidade.

Os profissionais da Compesa, prometeram que para estes pontos de Angelim, aumentarão a pressão, chegando até abastecer as caixas residenciais, a água chegará com mais força, evidentemente. Na oportunidade, outros diagnósticos da situação foram observados o que resultará em mais ações com plano estratégico, para melhoria do abastecimento d'água em toda cidade.

Douglas saiu do encontro, muito confiante nas medidas que serão adotadas pelo órgão estadual.

Dinamismo da Secretaria de Infraestrutura

Com apenas oito dias de trabalho, como secretário, Francisco Santos tem mudado e avançado com uma forma diferente de atuar junto à comunidade, mudando muita coisa. Garis agora varrem as ruas em dois expediente, ruas estão mais limpas, a coleta de lixo a todo vapor, retirada de entulhos, calçamento em pleno andamento no Nova Aliança, estradas vicinais, todas sendo recuperadas, pintura do colégio do Papa Mel. É uma secretaria que não para de ser elogiada pelos moradores de Angelim.

Francisco já é experiente e costuma dizer:
- Cidade limpa, povo sadio.



Sr. CARIRI




Nenhum comentário:

Postar um comentário