terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Edglei apunhala Silvana pelas costas em Santo André

 


SANTO ANDRÉ (PB) – Conforme antecipou o CHUPA CABRA em artigo publicado no dia 18 de novembro do ano passado ( veja AQUI), o prefeito Edglei Amorim (Progressistas) decidiu tirar a ex-prefeita Silvana Marinho do cargo de secretária Municipal de saúde e recambiá-la para a chefia de gabinete.

Isso significa que Silvana foi apunhalada pelas costas por quem um dia ela chamou de “filho”, pois a ex-alcadesa é enfermeira de profissão e tem toda uma vida dedicada à saúde pública.

Mas agora, depois de lutar com unhas e dentes, usando o seu prestígio político para eleger Edglei, ela vai ter que se contentar em servir apenas para anotar os recados de quem procurar o prefeito.

Edglei não confia em Silvana e, por isso, arquitetou um plano maquiavélico para tirá-la da pasta da saúde, que tem um amplo orçamento, atua muito próximo da população, além de funcionar praticamente como uma Prefeitura paralela.

Por isso, ele quer alguém de sua inteira confiança no comando dessa máquina de fazer votos e a sua madrinha política não é essa pessoa.

Sendo assim, Silvana tem dois caminhos: ou se consola com a nova função, que se resume a anotar os recados para o prefeito, ou chutar o pau da barraca e declarar guerra a Edglei.

Vale salientar que Silvana escolheu Edglei como o candidato para sucedê-la com bastante antecedência e bancou o seu nome até ao fim, deixando de lado políticos com mandatos que eram seus aliados, a exemplo do ex-presidente da Câmara Rivaldo Júnior e do vereador Pedro de Neguinho, de saudosa memória, que foi o segundo colocado na eleição para prefeito, perdendo por apenas 7 votos em 2020.

Ela dizia que iria escolher um técnico para sua sucessão porque era bem melhor do que apostar nos políticos profissionais.

“Edglei é como um filho pra mim”, bradava Silvana quando defendia que ele seria seu candidato a prefeito.

Edglei, ao assumir a Prefeitura e tomar de conta da caneta, mostrou sua verdadeira face de traídor e ingrato, apunhalando a “mãe” pelas costas e a jogando para escanteio.



Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário