sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Maju é a primeira mulher negra no comando do JN


HISTÓRICO Jornalista estreia como âncora do principal telejornal da TV Globo amanhã

Conhecida do público por apresentar a previsão do tempo nos telejornais da TV Globo, a jornalista Maria Júlia Coutinho, 40, exercerá papel diferente amanhã. Ela vai assumir a bancada do Jornal Nacional. 

Em quase 50 anos de história do programa, será a primeira vez que uma mulher negra vai apresentar o JN. Maju Coutinho entra para o time de jornalistas da emissora que se revezam na bancada da atração aos sábados e feriados, quando os titulares William Bonner e Renata Vasconcelos estão de folga. Com a sua ida para o noticiário noturno, a jornalista vai sair da escala de fim de semana do Jornal Hoje. 

Segundo a Globo, ela não terá substituto no jornal vespertino. De segunda a sexta-feira, Maju Coutinho continuará na apresentação da previsão do tempo na segunda edição do SP TV e no Jornal Nacional. Nas redes sociais, colegas de profissão comemoraram a novidade, como o repórter e apresentador Márcio Gomes em sua página no Instagram.

“Única foto que tenho com a Maju – quando fiz o fim de ano no SP 2: apenas uma semana, mas foi suficiente para ter testemunhado o quão simples, competente e carismática ela é. Maria Júlia Coutinho vai apresentar o JN nos fins de semana”. Apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner também parabenizou a jornalista na web: “Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju.

JC

P/ Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário