sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

"Amigos meus morreram", diz atacante de 16 anos da base do Flamengo (Incêndio Ninho do Urubu-Flamengo)



Atleta da base do Flamengo, Felipe Rocha, 16 anos, conversou com o UOL sobre o incêndio que aconteceu no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8). O atacante, que está na base do clube há 7 anos, disse que perdeu amigos no local. "Amigos meus morreram. Conhecia a maioria deles. Hoje não teve treino, então estou em casa. Acordei com várias ligações perguntando se eu estava bem. Olhei na minha televisão e vi", disse Felipe Rocha, conhecido como Felipinho. "Tentei ligar para amigos mais próximos e eles estão bem, mas a maioria perdeu o celular e não consegui falar", disse Felipe. Ele mora em bairro próximo ao CT e por isso não estava dormindo no local. "

"Estou muito mal. Estou com o celular na mão e não para. Meu celular está ligado", comentou. "São pessoas que moram longe ou fora do Estado. Eu conhecia todo mundo. [No] alojamento, eu conhecia todos", lamentou. O incêndio atingiu o alojamento onde ficam jogadores de base do Flamengo entre 14 e 17 anos. A tragédia aconteceu por volta de 5 horas. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou que há 10 mortos e três feridos. Christian Esmério foi confirmado como um dos que faleceu, a identidade das outras vítimas fatais não foi revelada até o momento. 

O incêndio atingiu o alojamento onde ficam jogadores de base do Flamengo entre 14 e 17 anos. A tragédia aconteceu por volta de 5 horas. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou que há 10 mortos e três feridos. Christian Esmério foi confirmado como um dos que faleceu, a identidade das outras vítimas fatais não foi revelada até o momento.

NINHO DO URUBU

Antes do acidente, eram contabilizadas mais de 20 instalações no espaço, incluindo 1 módulo profissional, 2 campos, campo de treinamento para goleiro.

O centro é utilizado para treinamento do elenco profissional e das categorias de base. O Ninho do Urubu é considerado 1 dos mais modernos centros de treinamento da América Latina.

Com 1 investimento de R$ 23 milhões, o espaço passou por reformas em 2018, com inauguração de 1 novo módulo. Veja imagens do local antes da tragédia:


Jovem goleiro é a 1ª vítima identificada em incêndio no CT do Flamengo

O goleiro Christian Esmerio Candido, de 15 anos, era considerado uma das grandes promessas do clube

Christian já foi convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base e realizou treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Por suas redes sociais, é possível perceber que vestir a camisa do Brasil era um dos orgulhos de sua carreira.

Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary com vistas a torneios em 2019. Em seu Facebook e Instagram é possível ver fotos de Christian com o técnico Tite, da seleção principal, e com a atacante Marta, do time feminino, em Teresópolis.

O goleiro, evangélico da Igreja da Restituição Ministério, tinha um ídolo em especial: a sua mãe. No início de janeiro, escreveu em seu Facebook uma declaração de amor. “Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!”, foi a última parte de um longo texto dedicado a ela.

P/Sr. CARIRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário