sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE DE ANGELIM ELABORA - PLANO DE ENFRENTAMENTO DO HIV/AIDS – AÇÕES PERMANENTES


Atualmente, em Pernambuco, segundo a Secretaria de Saúde do estado, há mais de 8 mil pessoas infectadas pelo HIV, sendo a maioria homens.
Em Petrolina, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no período de janeiro a julho de 2018, foram diagnosticados 75 novos casos de HIV na cidade.
A cena é comum em qualquer cidade do Brasil. Hoje é possível saber em menos de 20 minutos se você está ou não infectado pelo HIV. Na última década, 34 mil jovens contraíram o vírus da Aids.

Na cidade de Angelim, no Agreste Meridional de Pernambuco, as ações por parte da Secretaria de Saúde, são permanentes nos postos de saúde e nas palestras realizadas também pela equipe do NASF e atenção primária, cujas abordagens direcionadas, começaram por volta do final de junho.
Ao ser diagnosticado o soro positivo, o laboratório informa e imediatamente aborda-se da melhor maneira possível o paciente. Isso engloba, desde o médico à psicóloga.
Feito isso, o paciente é direcionado ao centro de referência que é o CTA em Garanhuns.

Secretaria de Saúde desenvolve Plano de Enfrentamento do HIV/AIDS - Ações Permanentes visando alcançar metas

Convite

Oficio Circular Nº 115/2018 
DE: Secretária de Saúde do Município de Angelim-PE 
PARA: Sr. e Sra.

Devido as grandes demandas de casos notificados de HIV positivo neste Município, essa reunião acontecerá com o objetivo de apreciar um plano de ação ao enfrentamento dos casos, tendo em vista que englobam toda a rede de serviços, venho por meio deste convidá-los para juntos com esta Secretaria, buscar o fortalecimento do plano, aproveitamos também para solicitar de todos, possíveis sugestões. 

A reunião acontecerá no PS Mestre Zé de Lima, Situado na Rua Pio Bezerra da Silva, no dia 08 de novembro (quinta-feira) as 9:30 hrs.

Convidados

Promotoria de Justiça da Comarca de Angelim/ou Representante; Conselho Tutelar; Secretária de Educação do Município/ou representante; Secretária de Assistência Social/ou Representante; CREAS; Direção /ou Representante do Eren Azarias Salgado; Direção/ou Representante da Escola Miguel Calado Borba; Coordenadoria da Mulher/ou Representante; Secretário de Cultura e Juventude; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Policia Militar; Policia Civil; Imprensa. 


Conforme informação prestada à reportagem do BLOG Sr. Cariri, pela Secretária de Saúde do Município de Angelim, Fernanda Barros, após essa importante reunião, haverá um ciclo de palestras orientativas e direcionadas, com oficinas  a cada faixa etária nas escolas.

Comentou ainda, que se antecipa ao dia mundial de combate a AIDS a ser celebrado em 1º de dezembro.  Sobre a realidade do HIV/AIDS, sem dúvida é um grande desafio, porém, a escola deve cumprir o seu papel perante a sociedade. Enfrentamos resistência até por familiares das crianças/adolescentes soropositivo, porém vamos agir com muita informação e ao mesmo tempo, no caso dos pacientes, muito sigilo, prestando assistência adequada.
"Elaboramos o PLANO DE ENFRENTAMENTO DO HIV/AIDS – AÇÕES PERMANENTES e iremos seguir à risca com o comprometimento de todos, nesse envolvimento de combate a AIDS". Concluiu Fernanda.


Sr. CARIRI







Nenhum comentário:

Postar um comentário