sexta-feira, 9 de novembro de 2018

ANGELIM SE UNE EM PROL DA VIDA NO COMBATE À AIDS

       Secretaria de Saúde em ação!

Neste dia 8 de novembro no PS MESTRE ZÉ DE LIMA, foi realizado um encontro intersetorial, com a finalidade de concluir o Plano de Ação para o Enfrentamento do vírus HIV. 

Estiveram presentes representantes de outras secretarias, líderes religiosos e sindicais, conselho tutelar, diretores das escolas Municipais e estadual, cras,  creas, direção do hospital, coordenador de epidemiologia e atenção primária, coodenadoria da mulher, NASF, técnico de laboratório, SAMU, CEO, parlamentares dentre outros. 

Foi um momento de esclarecimento para muitos profissionais e se  aproveitou  para fazer um estudo de casos e chegar às conclusões para uma melhor abordagem. Uniu-se todas as esferas em prol da vida. 

Metas foram traçadas e as palestras nas redes de ensino serão um dos pontos importantes. Sabemos também da necessidade de conscientização da população quanto ao assunto, estamos buscando desmistificar a AIDS e fazer com que as pessoas entendam que cruzar os braços e fechar os olhos para o problema não é a saída. É uma responsabilidade não só da secretaria de saúde, mas sim de toda sociedade. 

Estamos vendo jovens se apagando por medo do preconceito e não indo em busca do tratamento. 

Aproveitamos para esclarecer que o contágio não é só através do contato sexual, outras situações podem levar um indivíduo a se contaminar. O importante é não deixar passar, afinal todos tem o direito ao tratamento e o dever de não disseminar o vírus.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário