sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

QUANDO CHOVE TEMPORARIAMENTE A ESMOLA POLÍTICA DESAPARECE



A chuva que fecunda os campos garante a sobrevivência do povo. O carro pipa desaparece, vem água em abundância.
 
O povo deixa de esperar por esmolas políticas, e como sabemos, quando chove não é bom para os políticos profissionais que só fazem prometer, enganam, nada cumprem e a população fica com a falsa expectativa das coisas melhorarem com discursos de falsos moralistas. Prá eles nada é bom, pois temporariamente não conseguem se aproveitar da ingenuidade popular.

O Cariri Ocidental Paraibano está sendo marcado  constantemente pelas chuvas, que são bemvindas, e o agricultor agradecendo a Deus por estas benesses.
O tempo muda, o clima fica mais ameno. A terra está pronta para o plantio. Na zona rural muitos proprietários não esperam pelas prefeituras e por conta própria iniciam o corte de terra, já que as promessas de muitos gestores municipais, esta providência só em meados de março, hoje, primeiro preparam as suas terras e as dos seus familiares. Neste caso,é a chuva da corrupção.

Verdadeiramente a chuva é para todos,um desejo mundial, ações governamentais em prol do povo também.

As chuvas de janeiro fazem com que produtores já tenham pasto para seus animais, e agricultores esperam um ano bom de boas colheitas. A alegria está estampada no rosto dos homens e mulheres campesinas, que vivem e tiram o seu sustento do seio da terra.

Sr. CARIRI


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário