quarta-feira, 10 de junho de 2020

GOVERNADOR PAULO CÂMARA CONVERSA HOJE POR VIDEOCONFERÊNCIA COM PREFEITOS DO AGRESTE

DEBATE COM MUNICÍPIOS |O governador Paulo Câmara conversou hoje (9), por videoconferência, com 41 prefeitos de municípios da RMR e Zona da Mata, além de Limoeiro. A reunião, que contou com o apoio da Amupe, serviu para detalhar o Plano de Convivência com a Covid-19, com um recorte socioeconômico para o perfil das regiões, e os números da pandemia nos municípios. Nesta quarta-feira (10), o governador se reunirá, também por videoconferência, com os prefeitos de cidades do Agreste e, na sequência, com gestores do Sertão do Estado. Saiba mais: https://bit.ly/2BR9MRM.


CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta terça (9), 305 novos casos de Covid-19 no Estado - são 41.010 no total. Entre aqueles confirmados hoje (9), 131 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 174 são casos leves. Do total de 41.010 ocorrências, 16.091 são graves e 24.919 leves. O número de pessoas recuperadas da doença é 23.721. Também foram confirmadas 103 mortes ocorridas desde 24 de abril. O aumento no número de mortes no boletim de hoje está relacionado ao atraso na informação sobre a ocorrência dos óbitos pela rede hospitalar. Do total, 60 óbitos (58,2%) ocorreram entre o dia 24 de abril e 05 de junho e 43 (41,8%) foram registrados nos últimos 3 dias. Com isso, o Estado totaliza 3.453 mortes pela doença. Confira os detalhes: https://bit.ly/3cJgMN7.

AGÊNCIAS DO TRABALHO | Estão abertos os agendamentos do mês de julho para quem precisa ser atendido presencialmente nas agências do trabalho de Pernambuco, exclusivamente para dar entrada no seguro-desemprego. Para solicitar o benefício, o prazo máximo é de 120 dias após a demissão. É possível realizar a solicitação sem sair de casa pelo site www.gov.br ou baixando o aplicativo “Carteira do Trabalho Digital". Caso não consiga, o trabalhador deve acessar o site www.seteq.gov.br, onde, além de agendar o atendimento presencial, pode conferir dicas de como solicitar o seguro-desemprego on-line e sobre os teleatendimentos nos municípios. https://bit.ly/2MLIZIQ.

TRANSPARÊNCIA | O Governo de Pernambuco tem deflagrado, desde o início da pandemia, diversas iniciativas de acesso a dados em relação à doença. Entre elas:

Antes mesmo da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a rede estadual de saúde já se preparava, esclarecendo as dúvidas dos profissionais e estabelecendo protocolos técnicos e critérios clínicos que foram amplamente divulgados;

Divulgação ampla do comportamento da doença no Estado, além de dados sobre a abertura e ocupação de leitos na rede hospitalar, por meio de boletim diário que segue para a imprensa e pode ser acessado integralmente por qualquer pessoa nas redes sociais e sites oficiais da gestão;

Criação de hotsite voltado exclusivamente para compartilhamento de informações sobre a Covid-19: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/;

Dados referentes às despesas da gestão com o combate à Covid-19 disponíveis no Portal da Transparência;

Envio de boletim informativo diário pelo WhatsApp para usuários cadastrados.

Comprovando o compromisso do Governo com o tema, nas dez edições do levantamento realizado pela ONG Open Knowledge Internacional (OKBR), Pernambuco aparece nos primeiros lugares, sempre com bons indicadores e alto nível de transparência.

QUEIMADURAS | Durante este mês, acontece o Junho Laranja, ação que visa mobilizar profissionais de saúde e pais sobre o risco de queimaduras em crianças, 40% das vítimas desse tipo de acidente. Com a pandemia, o uso do álcool 70% aumentou, e é importante lembrar que o produto é altamente inflamável. A água e o sabão continuam sendo a melhor maneira de higienizar pessoas e ambientes. O álcool deve ser usado em casos específicos, como ao tocar em superfícies ou objetos que possam estar contaminados ao sair de casa. É muito importante não deixar a substância ao alcance das crianças. O Hospital da Restauração conta com um Centro de Tratamento com 40 leitos voltados exclusivamente para o tratamento de queimados. Para mais informações, acesse: https://bit.ly/2UtTaWD.

FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.

ATENDE EM CASA | Hoje (9), o município de Salgueiro passou a ser assistido pelo Atende em Casa, aplicativo que orienta usuários com sintomas gripais. Agora, já são mais de 8,9 milhões de pessoas beneficiadas com a ferramenta em 162 municípios pernambucanos, o que equivale a 93,5% da população do Estado. O app conta com 78,9 mil usuários cadastrados. Acesse em www.atendeemcasa.pe.gov.br ou baixe em celulares com sistema Android.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190

.






Nenhum comentário:

Postar um comentário