sexta-feira, 17 de maio de 2019

DOUGLAS TOMA PROVIDÊNCIA RÁPIDA E FECHA LIXÃO DO MUNICÍPIO

Prefeito Douglas (camisa quadriculada)

Atendendo recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o prefeito Douglas Duarte desativará o lixão a céu aberto e elaborou um Projeto de Lei que dá  destinação aos resíduos para o aterro de Lagedo. Promoveu também um plano de coleta seletiva e educação ambiental a toda população de Angelim que será posto em prática. Os vereadores aprovaram a matéria do executivo neste dia 15 de janeiro de 2019. (trecho de matéria pulicada no BLOG Sr. Cariri em 16.01.19).

Nesta semana a Prefeitura divulgou nota esclarecedora 

Tomada de providência

Ontem o prefeito de Angelim, Douglas Duarte de forma clara e objetiva informou a população e imprensa da região, que está fechando o lixão da cidade.
"Hoje fomos até o aterro sanitário da cidade Lajedo, para firmarmos o contrato e acertar alguns detalhes do trabalho que resultará no fechamento do lixão na nossa cidade. 
A partir dessa semana, passaremos a transportar todo o lixo produzido em nosso município para o aterro sanitário em Lajedo. Na verdade, desde do ano de 2010 já havia determinação legal para extinção dos locais conhecidos como “lixões”. 
Diante do exposto, faremos um plano de trabalho para recuperar e revitalizar a área ambiental degradada. Tais ações, necessitam da colaboração de todos os munícipes. 
O ideal é que façamos seleção do nosso lixo a partir das nossas residências (lixos orgânico e inorgânico). Por fim, tivemos a oportunidade de visitar a escola ambiental, onde se aprende mais sobre meio ambiente e preservação. Logo, logo, levaremos os estudantes angelinenses para obtenção de mais conhecimentos".


Escola Ambiental em Lagedo


Discussão na Câmara de vereadores voltou em março sobre incêndio ocorrido no lixão

Na reunião da Câmara de Vereadores de Angelim noite passada, (21.03.19) o tema que mais gerou discussão foi sobre o lixo que vem da cidade de Palmeirina, sendo depositado próximo a áreas bastante habitadas de Angelim.

Moradores do Sítio Chapéu de Palha e o distrito de Quatro Bocas pertencentes ao município de Angelim são prejudicados, conforme informou o vereador Oliveira que esteve no local. 

"Centenas de pessoas que residem nas proximidades do lixão, estão sendo atingidas com um grande volume de fumaça tóxica. E no dia a dia ainda convivem com o mal cheiro, (o lixo fede mesmo) mosqueiro e o chorume provocado pelo lixo que atinge as nascentes de rios, cacimbas e barreiros, prejudicando o meio ambiente portanto, sua destinação é incorreta, começando a prejudicar moradores da Cohab e rua da Lama".

A cidade de Angelim completa 88 anos de Emancipação Política no próximo dia 06 de junho e não poderia ganhar presente melhor que esse, evidenciado pela ação do prefeito Douglas, uma intervenção eficaz para o bem da saúde da população angelinense.


Sr. CARIRI







Nenhum comentário:

Postar um comentário