sábado, 15 de dezembro de 2018

Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Angelim acontece no bairro Nova Aliança


Será nesta segunda-feira dia 17 nas dependências do Espaço Cultural Nova Aliança, a partir das sete e trinta horas da manhã. 

A Conferência se estenderá até as 13 horas com o público alvo formado obviamente, por crianças e adolescentes, além dos pais e representantes (responsáveis), porém, todas as secretarias do governo municipal, estão uníssonas na realização do evento.

Diego Delamare
Diego Delamare, presidente do CMDCA responsável pela convocação desta lª Conferência, salientou que o CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, tem responsabilidade de formular, propor e fiscalizar a Política Municipal direcionada para as crianças e adolescentes e fixará prioridades para a consecução das ações desenvolvidas no município.

Na programação consta: Palestra, formação dos eixos, formação de grupos, questionamento pelos presentes e propostas que serão enviadas à Conferência Estadual bem como a escolha de delegados.

Em termos didático, a mobilização dos participantes é importante, envolvendo adolescentes, crianças e o trabalho em grupo, seguindo orientação do Conanda- Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mesmo com toda assistência e proteção oferecida pelo atual governo municipal de Angelim, ás crianças e adolescentes, a presente Conferência, objetiva dar maior suporte ao Poder Executivo em ações e metas a serem cumpridas, visando minimizar a violência contra os menores.

Sr. CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário