domingo, 30 de dezembro de 2018

PADRE MARCONE ASSUME PARÓQUIA SÃO JOSÉ DE ANGELIM

Pe. Marconde Walter dos Santos

Vigário Paroquial da Paróquia de Santo Antônio - Lajedo - PE

Nascimento: 13/07/1982

Ordenação: 19/03/2014 

Entenda: Vigário Paroquial, é o sacerdote que o bispo diocesano nomeia para coadjuvar um pároco no exercício do seu ministério pastoral. A área da sua competência pode ser restringida ou ampliada a várias paróquias.

Se este BLOG estiver errado  na informação, estamos aptos para as devidas correções: Acreditamos que a Paróquia de São José em Angelim, será a primeira que o Padre Marconde assumirá.


Assim contido no convite datado, Angelim, 21 de dezembro de 2018, A posse Canônica é o acontecimento social que impõe ao pároco todos os direitos e deveres em relação a uma determinada paróquia. Neste caso, a paróquia de São José em Angelim.

Pe. Marconde Walter dos Santos, estava em Lajedo, paróquia de Santo Antonio, porém o Bispo Paulo Jackson Nóbrega de Sousa da Diocese de Garanhuns, o transferiu para ser Pároco em Angelim, na Paróquia de São José.



Missa e Celebração de Despedida do Pe. Marconde Walter em Lagedo, aconteceu no último dia 25. A Igreja tomada por fiéis.


Homenagem dos paroquianos
Neste momento de despedida o reverendo foi bastante homenageado pelas lideranças das Pastorais, Movimentos e serviços como também a comunidade católica, demonstrando  seu prestígio, cuja realidade faz dele, agregado a Igreja Católica, continuar com o mesmo carisma onde quer que chegue para trabalhar na causa de Deus.
Missa de despedida
Aos 36 anos, o jovem Padre, Marconde Walter, em pleno Dia de Reis, 6 de janeiro, quando se comemora a visita dos Três Reis Magos ao recém nascido Jesus de Nazaré, parte para outra missão em sua vida, cumpre seu voto de obediência e as oito horas da manhã de 06/01/19 na Igreja Matriz de São José na cidade de Angelim-PE., será o novo páraco apresentado a nossa sociedade por representantes da Diocese.

Nós que fazemos o BLOG Sr. Cariri, pedimos a Deus que lhe dê forças e sabedoria nessa sua nova missão.


Sr. CARIRI



Nenhum comentário:

Postar um comentário