quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ANGELIM É FÉRTIL NO COMBATE A AIDS

A Prefeitura de Angelim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira 5 de dezembro, uma ação importante. Dia do Enfrentamento a Aids.
A serviço da população, a Secretária de Saúde Fernanda Barros, contou com toda a sua equipe e no centro da cidade disponibilizou serviços  de saúde e as mais diversas orientações quanto a Prevenção a Aids. 
"Foi uma ação muito produtiva, tivemos aproximadamente 400 testes rápidos realizados. Contamos com o apoio da Coordenadoria da Mulher, onde nos cedeu o espaço. Acredito que mais de 600 pessoas estiveram presentes em todos os espaços por onde os serviços foram ofertados.
Também tivemos duas mães que deram seus depoimentos emocionantes. 
Podemos mostrar efetivamente aos presentes que se calar não ajuda em nada. Os dois extremos foi expressados nos depoimentos. Uma mãe que descobriu a cerca de 6 anos a doença do filho e deu total apoio para ele buscar o tratamento, e tem seu filho vivo e bem do lado dela. 
Outra mãe, falou da sua impotência e sofrimento diante da perda do seu filho, o qual só foi descoberto a cerca de 3 meses e igualmente a anterior, a mãe apoiou e lutou pela vida do filho até o último instante, infelizmente não teve o mesmo êxito da primeira e acabou perdendo a luta para esse vírus terrível. Porém as duas tem em comum a perseverança e coragem em não se calar". Concluiu Fernanda.
Para todos que fazem a Secretária de Saúde de Angelim, as ações de enfrentamento a Aids ocorrem todo o ano. O importante é que todo cidadão informe-se sobre as DST, fazendo testes e usando sempre a camisinha.
As pessoas devem se cuidar, em caso da doença, ter acesso ao tratamento do HIV.  Se for o caso, procure uma unidade de saúde na cidade de Angelim.

Sr. CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário