domingo, 26 de março de 2017

Prefeitura de Angelim fecha parceria com IFPE- Campus Garanhuns e 7 cursos serão ministrados

Professores, monitores e alunos da Escola Municipal Miguel Calado Borba, envolvidos no Projeto Parceiro, evidenciando esta 1ª etapa, fizeram a primeira visita ao Campus Garanhuns IFPE, neste dia 24 de março. Conheceram todo o Campus participando de várias atividades. Palestra com psicóloga e psicopedagoga, oficinas de xadrez e horta, cine debate, houve uma integração total.
O Diretor Geral e equipe do IFPE Campus Garanhuns estiveram fechando parceria com a Prefeitura Municipal de Angelim para o desenvolvimento de sete projetos de extensão a serem desenvolvidos ao longo de todo o ano.
Os projetos: Introdução a Programação, Horta Comunitária; Viagem ao Mundo Microbiano, Inclusão de Estudantes Cotistas, Oficina de Reciclagem de Papel, Oficina de Educação Ambiental e o Curso de Musicalização/Instrumentos. Serão ofertados respectivamente pelos docentes: Marcelo Santos, Pedro Campello, Fabíola Dantas, João paulo Oliveira, Rafaela Melo e Osman Júnior. Os cursos e oficinas serão desenvolvidos nas dependências do Campus Garanhuns e na Escola Miguel Calado, em Angelim.

Louve-se a iniciativa do professor Phelipe Emanoel, secretário da Juventude de Angelim que levou a proposta da parceria, ao Instituto (IFPE) com o apoio do prefeito Douglas Duarte, sendo acolhida pela Divisão de Extensão do Campus -Garanhuns-PE. 

Após esta visita, foram selecionados 30 alunos para o curso de Introdução a Programação de Informática. Os alunos se deslocam à Garanhuns toda sexta-feira, sendo 15 pela manhã e 15 à tarde. Primeira aula acontece já no próximo dia 31, para os demais cursos, professores do IFPE lecionarão aqui mesmo. 
Próxima semana docentes do IFPE estarão em Angelim para formalizar o restante da documentação e terão um momento de interação com os professores da Escola Miguel Calado.
Apoio: Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação.
Diretores: Celia Alves e Gilson Manoel
Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário