sábado, 18 de março de 2017

Escola Miguel Calado combate a Dengue, educando o alunado e a comunidade angelinense

Foi realizada no dia 17 de março a culminância do Projeto Dengue: Mosquito Aedes Aegypt.
Participando deste momento toda equipe de Coordenadores e Professores da Escola Miguel Calado Borba, ( Fundamental I ) 1º ao 5º ano, que enfatizam seus objetivos em vivenciar o combate a Dengue. Os alunos passaram o recado para a população: "Se não cuidarmos do ambiente em que vivemos, podemos ficar muito doente ou até morrer". 


A Dengue é uma doença grave vivenciada em todo o País e em Angelim não é diferente, daí a importância da conscientização desde as crianças até os mais velhos. Por sinal nesta atividade pais de alunos participaram e o aprendizado serviu para todos.  O que foi ministrado, versou sobre diversos aspectos, pois a Dengue interfere até no aproveitamento escolar.
Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde realizou levantamento em toda a cidade sobre a situação de focos do mosquito transmissor e mantém a continuidade das ações de controle da dengue, enfocando campanha de prevenção e o exemplo dado pela Escola Miguel Calado veio a calhar na contribuição de alteração do quadro existente à respeito da doença, preocupação do prefeito Douglas Duarte, que exorta a todos para se manter nesta missão e propiciando meios necessários para que Angelim não apareça com resultado negativo e moradores não sejam afetados.

Durante todo o dia os alunos se empenharam em atividades e assistiram palestras e chegaram até a representar e na parte didática a criatividade surgiu com frases de impacto e desenvolvimento de redação a respeito do assunto, dos cuidados que devemos ter para combater o mosquito da dengue. A diretora da escola, professora Célia Alves, salientou que o trabalho foi prazeroso e de uma aprendizagem grandiosa, agradecendo a alunos, professores e a comunidade.

    Sr. CARIRI-












Nenhum comentário:

Postar um comentário