Está sendo em clima de bom entendimento e bastante harmonioso, o processo de transição do governo municipal de Angelim, através do prefeito Douglas Duarte, para com o prefeito eleito Caíque.
Observamos que não há problema algum, isto na realidade, já era o esperado, haja vista, que os dois gestores são correligionários. O pior seria, se houvesse um vencedor do pleito, contrário ao grupo governante, aí sim, sinal de guerra sem dúvida.
Carlos Henrique (Caíque), já deu sua primeira canetada. Criou uma equipe, que está à frente do processo de transição perante o governo Douglista.
Inclusive, do ponto de vista formal, os nomes dos integrantes da equipe de transição do novo governo, foram enviados para o TCE-PE, obedecendo a Lei Estadual.
Caíque agora terá acesso a todos os dados, informações necessárias, como anda o município, ações, projetos, programas em andamento, folha de pagamento, fornecedores saldos bancários, quantitativo de frotas e maquinários, etc, etc, para poder começar sua gestão pública em 1º de janeiro de 2025, com os pés no chão, sabendo de tudo.
Tudo caminha como manda o figurino, Caíque e Douglas são muito entrosados e para Caíque que está ávido para governar, esse repasse de informações é benéfico, para ele ser bem sucedido no atendimento das prioridades da população.
Sobre Diplomação
Bem, o último dia para diplomação dos eleitos é 19 de dezembro, talvez em função de se haver segundo turno e que leva tempo para se ultimar os preparativos sem pendência alguma.
No nosso caso, vamos esperar o organograma a ser designado pela Justiça Eleitoral, considerando que Angelim não tem mais Zona Eleitoral nem a Sede Forense. Portanto, a Diplomação, ocorrerá no Fórum da cidade de São João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário