Dino anula reeleição antecipada de presidente da Assembleia de Pernambuco, desafeto de Raquel Lyra
Ministro do STF determinou nova votação para a Mesa Diretora; Álvaro Porto é rompido com a governadora
O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a anulação, nesta terça-feira (22), da reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), para o biênio 2025-26. A decisão do magistrado também vale para a votação dos outros cargos da Mesa Diretora.
Dino atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ele mandou os deputados fazerem uma nova votação, cuja data deverá ser definida pela própria Assembleia, entre 1º de dezembro deste ano e 1º de fevereiro de 2025, conforme a redação original do regimento interno da Casa.
A antecipação da votação foi articulada pelo próprio deputado, uma semana antes da reeleição antecipada, e mexeu em dispositivo da Constituição estadual. Álvaro Porto é rompido politicamente com a governadora Raquel Lyra (PSDB), mesmo com ambos integrando o mesmo partido.
Raquel Lyra (PSDB), então candidata ao Governo de Pernambuco, em lançamento de campanhaReprodução - 15.ago.22/Raquel Lyra no Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário