terça-feira, 15 de outubro de 2024

DESENVOLVE AGRESTE ABRE 15 VAGAS GRATUITAS PARA CURSO NA WEB

Apoio mesmo!

Trabalho bem interessante, voltado a trabalhadores de uma forma geral, muitas capacitações. Sem dúvida é um trabalho de cunho regional.  Os trabalhadores de Angelim, a juventude angelinense, devem participar desses cursos, aprimora e desenvolve conhecimentos e habilidades para o seu lado pessoal e profissional.

A Agência Desenvolve Agreste é uma entidade situada em Garanhuns, que tem entre os seus objetivos contribuir para o crescimento econômico sustentável dos municípios do agreste pernambucano, através da realização de eventos, oficinas e atividades de qualificação profissional voltados à melhoria da mão de obra para os diversos segmentos econômicos da região.

Por sua vez, a escola +1Code, localizada em São Paulo, tem como missão ensinar programação gratuita, de impacto social, para pessoas de baixa renda. No caso da capital paulista os cursos são direcionados preferencialmente para moradores favelas, periferias e conjuntos habitacionais.

Da parceria dessas duas entidades é que surgiu a ideia de ofertar o curso de Desenvolvedor Web, para o público de Garanhuns e cidades do entorno, a ser ministrado 100% online, gratuitamente, porém com suporte aos alunos selecionados que não possuam computador próprio, que poderão utilizar os computadores existentes na sede da Agência, situada na Rua João de Assis Moreno, 89 – Heliópolis, Garanhuns (rua por trás da Uninassau).

O curso, que tem como público-alvo pessoas entre 18 e 35 anos de idade, e duração de cerca de seis meses, será ministrado no período da noite, três dias por semana, e deve fornecer ao aluno o conteúdo próprio da jornada de desenvolvedor web: lógica de programação, HTML, CSS, Java Script, Banco de Dados, bem como diversos frameworks que são ferramentas facilitadoras utilizadas diariamente pelos desenvolvedores, a exemplo do Angular, React Native, Node.js, dentre outros.

O curso habilita o aluno para a construção de sites, plataformas, aplicativos e outros instrumentos que permitem a empresas e profissionais autônomos terem uma melhor visibilidade na Internet, ampliando assim suas possibilidades de novos negócios.

A metodologia utilizada, chamada de situacional, onde de forma imersiva o aluno trabalha em projetos reais, identificando problemas existentes em sua comunidade e criando soluções tecnológicas, tornam os jovens altamente competitivos para o mercado de tecnologia, que atualmente enfrenta um déficit de mais de 1 milhão de profissionais no Brasil.

Os candidatos não selecionados para esta primeira turma, ficarão automaticamente em cadastro de reserva para as próximas turmas e serão avisados (por e-mail e por WhatsApp) quando forem abertas novas inscrições.

Os interessados podem fazer sua inscrição na Bio do Instagram da entidade @desenvolveagreste ou acessar diretamente o link: https://encurtador.com.br/6Kr9j. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (18/10). Corre que o tempo tá acabando!

É aconselhável acompanhar o Instagram @desenvolveagreste, pois semanalmente serão divulgados novos cursos nas áreas de tecnologia, gastronomia, artesanato, autoconhecimento, dentre outras ligadas à economia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário