sábado, 2 de janeiro de 2021

ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES É VISTA COMO ATO DE TRAIÇÃO



Mesmo com a oposição em vantagem numérica na composição da câmara de vereadores de Cabrobó, todos acreditavam na vitória do governista e ungido do prefeito Galego de Nanai e com apoio do vice-prefeito Dr. Lucas Novaes. O cenário apontava para uma disputa entre o governista Valdo do Caldeirão e o oposicionista Wagner de Sarapó, o clima foi de espanto entre os que se encontravam nas instalações internas da casa, quando o presidente da sessão anunciou que uma das chapas seria encabeçada por outro governista o vereador Rony Russo.

Resultado final, Rony com amplo apoio da bancada de oposição foi eleito presidente da câmara de vereadores de Cabrobó, fato não compreendido e visto pelo prefeito Galego de Nanai e o vice Dr. Lucas 

Novaes, como algo inaceitável para os defensores da decência na política. Galego de Nanai chegou a comparar o gesto de Rony como de alguém que pratica safadeza na política, já o vice Dr. Lucas que por sinal é primo de Rony, manifestou sua solidariedade ao vereador Valdo, dizendo que ele e sua família não comungam com práticas de atos dessa natureza e condenam de forma veemente.

Para muitos o vereador Rony Russo fez uma declaração sem volta de rompimento com o prefeito Galego de Nanai e seu primo o vice-prefeito Dr. Lucas Novaes, ao aceitar ser candidato da oposição e ajudar a derrotar o governo na eleição da mesa. 

Há quem diga que mesmo Rony aceitando ser o candidato, deveria ter votado no candidato do primo conforme anteriormente acordado. Rony provocou ruptura ao votar contra o candidato do governo, para alguns ele deve ser tratado como traidor. Ninguém dentre os integrantes do novo governo, conseguiu ver o comportamento de Rony de outra forma, se não como o de alguém de oposição.

Rony Russo liderou um bloco na câmara que coloca o novo governo em situação nada fácil, o presidente formou uma mesa diretora com vereadores da oposição. Rony é o presidente, o vice será João Pedro, aliado do ex-prefeito Auricélio Torres, primeiro secretário será Paulo Gonçalves, também aliado de Auricélio e o segundo secretário será Wagner de Sarapó, aliado do ex-presidente Dim Saraiva. Ou seja, o talvez agora ex-aliado de Galego de Nanai, pode ser visto como o mais novo integrante da bancada de oposição. É preciso aguardar os próximos acontecimentos, a partir daí será possível fazer uma leitura mais aprofundada do cenário político de Cabrobó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário