domingo, 3 de janeiro de 2021

CARUARU, GARANHUNS E PETROLINA SERÃO CONTEMPLADAS COM O COMPLEXO "BRASIL EM CAMPO"

 

As três maiores cidades do interior de Pernambuco devem receber unidades do complexo esportivo “Brasil em Campo”. Trata-se de Caruaru, Petrolina e Garanhuns.

Com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão de reais, oriundos do Governo Federal, através de emendas parlamentares, o Projeto consiste na construção de um equipamento esportivo num terreno de 24 mil metros quadrados (cerca de 2 hectares), com campo de futebol, quadras e estrutura de livre acesso à população. 

O terreno, cedido pelas Prefeituras, precisa estar plano e com acesso à água e luz. No contrato, o complexo – com estrutura sustentável, tendo painéis solares e captação de água de chuva – tende a ser gerido de forma privada por cinco anos, compartilhando o espaço com turnos escolares, visando o cumprimento da função social. Após os cinco anos, o Equipamento passa a ser gerido pelo Poder Público. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, o modelo-base do complexo “Brasil em Campo” é integrado por campo de futebol (105m x 68m); pista de atletismo; duas quadras poliesportivas; duas quadras para esportes de areia; quadra paralímpica; campo de bocha paralímpica; academia de ginástica ao ar livre; pista de skate; muro de escalada; vestiários, loja, lanchonete, área para eventos e banheiro público. Segundo o Ministro Onyx Lorenzoni, as obras do “Brasil em Campo”, podem ser concluídas em até 100 dias a partir do início dos trabalhos.

Petrolina será a primeira cidade do Nordeste a ser contemplada pelo Brasil em Campo. O Termo de Intenção foi assinado no último dia 11 de dezembro, visando a construção de dois centros, cada um estimado em R$ 1,2 milhão. 

Já Garanhuns e Caruaru tiveram os recursos assegurados para os projetos após reuniões entre os Prefeitos Sivaldo Albino, Raquel Lyra e o deputado Federal Fernando Rodolfo, junto ao Ministro Onyx Lorenzoni, em Brasília-DF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário