quinta-feira, 3 de maio de 2018

PRESTÍGIO E RECONHECIMENTO MARCAM A POSSE DO VEREADOR BECO EM ANGELIM


Noite desta quarta-feira 02 de maio de 2018, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Angelim, José Alberto Veloso Lima, (PSD) conhecido por BECO, tomou posse como o mais novo vereador angelinense, em cadeira deixada pelo Edil José Bezerra da Silva (PSD) (Zezinho Bodeiro) após pedido de 120 dias de licença não remunerada.

Beco, tem origem no campo e após 14 anos na vida partidária e política, conseguiu realizar seu sonho, ter acento no Poder Legislativo, sendo o primeiro membro da família Veloso,  (agricultores), desde a chegada de seus avós em 1917 por este território, alcançar tal êxito.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurílio Cavalcanti, conduziu a solenidade empossando o vereador Beco, após este, prestar juramento perante um grande público que lotou todas as dependências da Casa do Povo.

Sinal de Prestígio

Com a presença de todos os vereadores da Casa, Maurílio; Robério; Bruno Caldas; Robinho; Nelson; Oliveira; Sandro e Jaime Caldas. Secretários Municipais: Garcia, Infraestrutrura; Dr. Ozano Júnior, Procurador de Município; Dr.Marcílio, Secretário de Administração; Erasmo, Secretário de Transportes; Prefeito Douglas Duarte e várias lideranças, além de convidados de outras regiões, amigos do empossado, ratificou-se o quanto Beco é popular, tem serviços prestados e esboça a qualidade da humildade, sendo bastante reconhecido e prestigiado.  

“Agradeço a presença de todos, ao presidente Maurílio, ao prefeito Douglas, ao meu sogro e minha sogra que  para mim, são como pais. Não poderia deixar de falar sobre o saudoso vereador ALAN, que esteve nesta cadeira que ocupo, tenho pelo mesmo admiração e prometo honrar o cargo em favor dos  angelinenses, pois hoje sou vereador de todos, do campo e da cidade. Agradeço a Deus por esta oportunidade”. Finalizou Beco.

Todos os vereadores usaram da palavra, comungando com o mesmo sentimento de união, boas vindas, recordação do colega Alan, trabalho e dedicação, enfatizando ao vereador Beco, que prevalece no Poder Legislativo, muito trabalho em prol do povo e que seu nome ficará gravado nos anais da Câmara, como um filho distinto e exemplo de Angelim, superando obstáculo e galgando vitória.

"Agradeço a Deus pelo momento!"
Foram as primeiras palavras do prefeito Douglas Duarte, que em seguida saudou, parabenizando ao vereador Beco. Discorreu sobre o passado e sua amizade e o quanto conhece  o trabalho social do empossado.

Mostrou-se solícito com o Edil, colocando-se a disposição, para juntos trabalhar mais e mais pelo povo de sua terra, apesar das dificuldades por que passa a administração pública no Brasil.

Ainda teve a oportunidade de apresentar bons números de sua administração em um ano e quatro meses com muitas obras realizadas e conquistas que virão, mesmo em tempo de crise. Referiu-se ao assumir o governo de Angelim, que  repassava para o Fundo de Previdência do Município 105 mil reais mensalmente e hoje são  cerca de 169 mil reais para manter as pensões e aposentadorias de ex-servidores amparados pelo FUNPREVI. E finalizou ao dizer que muitos municípios adjacentes ao nosso, estão praticamente quebrados. Angelim na minha administração, não é diferente, passa por crise e teremos de reciclar para economizar e trabalhar dentro da realidade financeira haja vista a queda do FPM que afeta até o Poder Legislativo, enquanto que o Sr. Presidente, pretende dar aumento aos seus pares, sem termos esta condição necessária para aumento do repasse do duodécimo."Senhores, a política do dia a dia é difícil para enfrentarmos os desafios que temos pela frente em atender a demanda e registramos com tristeza essa qualidade de crise que o País atravessa. Não vamos desistir, Angelim superará tudo isso com muito trabalho e ordenamento do dinheiro público". Concluiu Douglas.

Sr. CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário