No centro,o deputado federal Sebastião Oliveira, que até a semana passada comandava a pasta. (Secretaria Estadual de Transportes) |
A obra de duplicação da BR- 104 , já em execução, receberá um reforço orçamentário extra na ordem de R$ 15 milhões. A intervenção é fruto da parceria firmada entre o Governo Federal e o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Transportes. O valor do incentivo foi acordado durante a reunião na última terça-feira (10), em Brasília, o encontro contou com a presença do secretário estadual de Transportes em exercício, Antônio Cavalcanti Júnior e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Cassimiro.
“A obra da BR-104 é uma ação da gestão do governador Paulo Câmara de grande relevância na área de infraestrutura viária. Esse aporte financeiro será muito importante. Essa rodovia é utilizada para o escoamento do Polo de Confecção do Agreste, que é um dos maiores do País. A população desta importante região pernambucana há muito tempo aguardava por esta duplicação”, ressaltou Antônio Cavalcanti Júnior.
Aproveitando a oportunidade da audiência com o ministro, foi realizado o monitoramento das obras de requalificação do Aeroporto de Serra Talhada e da BR-101, no Contorno do Recife. “O saldo do encontro é motivo de comemoração. Conseguimos assegurar este reforço financeiro para a BR-104. Além disso, o ministro ficou bastante satisfeito com o ritmo das obras do Aeroporto de Serra Talhada e da requalificação da BR-101. Estamos falando em mais de R$ 300 milhões em investimentos nessas três obras em andamento no Estado de Pernambuco”, ressaltou o deputado federal Sebastião Oliveira, que até a semana passada comandava a pasta.
O encontro ainda contou com a presença dos gestores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Pernambuco, Silvano Carvalho e Hélder Rômulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário