segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

APRESENTAÇÃO DO CURSO DE MÚSICA SUPEROU AS EXPECTATIVAS (ANGELIM-PERNAMBUCO)


Na noite da última sexta-feira, dia 23, os jovens alunos do Curso Básico de Música do Projeto Nosso Som realizaram uma belíssima apresentação musical para seus familiares, amigos e outros convidados em comemoração às festividades do mês de dezembro e o encerramento do módulo do curso.
Apesar de alguns convidados não comparecerem ao momento, provavelmente por motivos de força maior, ainda assim o evento foi privilegiado com um número satisfatório de espectadores, além do esperado, e atingiu os seus objetivos principais, entre eles o de colaborar com entretenimento saudável, numa época do ano em que as pessoas parecem necessitar e ter mais tempo para o lazer, porém poucas opções com criatividade, qualidade e baixo custo.
Acompanhados pela professora Kensly Francini e a convidada Labelle Graziani (ex-aluna), doze alunos se apresentaram: Amanda Silva, Ana Paula, Caio Lira, Eduardo Sena, Elivelton, Jose Emersom, Gabriella Salgado, Gustavo, Ially Beatriz, Joicy Bezerra (filha de Lucia), Kelvyn Crysthyan e Raissa Santana.
Os alunos executaram um repertório com 15 músicas. Abriram com uma música internacional e deram continuidade com outras composições que são verdadeiros clássicos da música brasileira. Composições de grandes nomes, como Roupa Nova, Lulu Santos (atual técnico do The Voice Brasil), Titãs, Legião Urbana, Roberto Carlos e o nosso inesquecível nordestino Luiz Gonzaga, entre outros. Músicas imortais e por muitas vezes regravadas por artistas da atualidade.
Os estilos musicais foram para todos os gostos: rock, forró, MPB, música romântica, música cristã e músicas natalinas.
A plateia aplaudiu cada música tocada, cantou e acompanhou com palmas. E apesar de ser um momento livre e não uma solenidade, o público permaneceu até o final. Os alunos que se apresentaram receberam muitos parabéns e calorosos abraços da plateia! Os pais se mostraram muito felizes e agradecidos por tudo. Nem é preciso detalhar sobre o êxtase final dos alunos.
A Sra. Ana Arlete, Diretora da Escola Miguel Calado Borba, ficou visivelmente inspirada com tudo, e se expressou com um discurso muito seguro e verdadeiro, onde fez questão de deixar claríssimo o quanto estava surpresa, emocionada e satisfeita com os resultados.
O evento também foi privilegiado com a presença das Coordenadoras Renata Guimaraes e Dora Nascimento.
O professor de Educação Física, Sr. Genival Andrade, foi o apresentador do evento e teve uma brilhante performance. Com simpatia, dinâmica, desenvoltura, comentários objetivos e uma atuação espontânea, ele contribuiu para deixar o momento mais interativo. Ele fez parte do show. O mesmo pronunciou ao público que o que estava vendo ali estava além do que ele tinha imaginado. “Eu esperava que fosse apenas mais uma apresentação escolar como tantas outras. Eu pensava que ia trabalhar, mas estou me divertindo. Agradeço por ter sido convidado para uma noite tão boa” – Disse o professor.
Além do apresentador, o evento teve o apoio, o patrocínio e a colaboração de pessoas que se identificam com a causa. A limpeza, organização do local e o cenário do palco foram atividades administradas por Leide Carla, Ane Xavier e Rejane Guedes com material da escola e objetos das próprias executantes.
O lanche foi patrocinado pela Coordenadora e Diretora da Escola, Leide Carla e Ana Arlete respectivamente e pelos professores Wallas Henrique e Kensly Francini.
A aparelhagem de som, a iluminação, alguns instrumentos e alguns acessórios musicais foram emprestados pelos professores Wallas Henrique e Kensly Francini e também por Wendel Santos.
O equipamento foi montado e operado com a ajuda de Alex Bernardo Silva (iluminação), Willams Oliveira (cabos) e Thiago Phelipe (projetor de slides).
Em resumo foi um show que contou com a gentil cooperação de várias pessoas, a quem os professores e alunos do projeto agradecem muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário