terça-feira, 5 de julho de 2016

Pré-candidatura oposicionista em Santo André-PB começa a mobilizar população

Começa a ficar claro o cenário político Santoandreense para as eleições de prefeito e vereador em outubro próximo.

Pelo menos três candidatos disputarão a prefeitura municipal. Silvana Marinho (PDT) atual prefeita, concorre a reeleição com um desgaste de 60 por cento de aprovação, (pesquisa encomendada internamente) porém já se mobiliza com sua pré candidatura realizando festas pela zona rural tentando soerguer seu nome. Por sinal na briga para quem seria o vice,  vereadores situacionistas pleiteavam, no entanto, Silvana deixou todos de cabeça baixo e manteve o nome do atual vice-prefeito, Arimatéa Porto. 

Por outro lado Darimagda Pereira, agropecuarista, presidente do PSL local, tem sua pré-candidatura a prefeita, com o apoio do ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio, e Braz Fernandes ex-prefeito do Congo, tendo como lema: Mudança de verdade! Novata nesta disputa,  mantém sua pré-candidatura, vislumbrando que Álvaro Gaudêncio decole em 2018 podendo lhe dar sustentação no seu possível mandato ou fora dele.

O terceiro pré-candidato, Fenelon Medeiros, conhecido por Dr. Lonza, (PSD) já foi prefeito de Santo André, conta com o apoio do governador Ricardo Coutinho e do deputado Federal Rômulo Gouveia e de Lúcio Medeiros (Solidariedade) que governou o município, sendo o seu primeiro gestor, responsável pelo desenvolvimento de todo o território cujo trabalho realizado repercute positivamente até hoje. O bom trabalho continuou na administração de Dr. LONZA que investiu muito nos setores saúde e educação, exemplo em toda região, cujos moradores dizem que se faz no atual governo, nem se compara com os tempos de Lonza.
Sendo assim, a convenção dos partidários de Dr. Lonza está prevista para o próximo dia 25, com todos os partidos de oposição unidos. Acredita-se que na ratificação do nome  a prefeito, também se configure a pessoa do vice-prefeito, sendo o mais cotado o vereador Fidélis fechando a chapa.

Já existe na cidade uma mobilização popular para este grande encontro. A festa é democrática a entrada é franca e espera-se delegações de todo o interior do município para prestigiar o evento.

Sr. CARIRI





Nenhum comentário:

Postar um comentário