quarta-feira, 20 de julho de 2016

Conscientização ao nosso eleitorado


Gabriel O Pensador

Chega! Que mundo é esse, eu me pergunto Chega! Quero sorrir, mudar de assunto Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa Agora um grito eu acredito que você vai gritar junto (x2)

A gente é saco de pancada há muito tempo e aceita Porrada da esquerda, porrada da direita É tudo flagrante, novas e velhas notícias Mentiras verdadeiras, verdades fictícias Polícia prende o bandido, bandido volta pra pista Bandido mata o polícia, polícia mata o surfista O sangue foi do Ricardo, podia ser do Medina Podia ser do seu filho jogando bola na esquina Morreu mais uma menina, que falta de sorte Não traficava cocaína e recebeu pena de morte Mais uma bala perdida, paciência Pra ela ninguém fez nenhum pedido de clemência.

Chega! Que mundo é esse, eu me pergunto Chega! Quero sorrir, mudar de assunto Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa Agora um grito eu acredito que você vai gritar junto Chega! Vida de gado, resignado Chega! vida de escravo de condenado A corda no pescoço do patrão e do empregado Quem trabalha honestamente tá sempre sendo roubado.

Chega! Água que falta, mágoa que sobra Chega! Bando de rato, ninho de cobra Chega! Obras de milhões de reais E milhões de pacientes sem lugar nos hospitais Chega! Falta comida, sobra pimenta Chega!Repressão que não me representa Chega! Porrada pra quem ama esse país E bilhões desviados debaixo do meu nariz Chega! Contas, taxas, impostos, cobranças Chega! Tudo aumenta menos a esperança Multas e pedágios para o cidadão normal E perdão pra empresas que cometem crime ambiental Chega! Um para o crack, dois para a cachaça Chega! Pânico, morte, dor e desgraça Chega! Lei do mais forte, lei da mordaça Desce até o chão na alienação da massa.

Eu vou, levanta o copo e vamos beber! Um brinde aos idiotas incluindo eu e você.

Democracia, que democracia é essa? O seu direito acaba onde começa o meu, mas onde o meu começa? Os ratos fazem a ratoeira e a gente cai Cada centavo dos bilhões é da carteira aqui que sai E a gente paga juros paga entrada e prestação Paga a conta pela falta de saúde e educação Paga caro pela água, pelo gás, pela luz Pela paz, pelo crime, por Alá, por Jesus Paga imposto paga taxa, aumento do transporte Paga a crise na Europa e na América do norte Os assassinos da Febem, o trabalho infantil na China E as empresas e os partidos envolvidos em propinas.

Chega! Que mundo é esse, eu me pergunto Chega! Quero sorrir, mudar de assunto Falar de coisa boa mas na minha alma ecoa Agora um grito eu acredito que você vai gritar junto Chega! Vida de gado, resignado Chega! vida de escravo de condenado A corda no pescoço do patrão e do empregado Quem trabalha honestamente tá sempre sendo roubado.

Presidente, deputados, senadores, prefeitos Governadores, secretários, vereadores, juízes Procuradores, promotores, delegados, inspetores Diretores, um recado pras senhoras e os senhores Eu pago por tudo isso, imposto sobre o serviço A taxa sobre o produto, eu pago no meu tributo Pago pra andar na rua, pago pra entrar em casa Pago pra não entrar no Spc e no Serasa Pago estacionamento, taxa de licenciamento Taxa de funcionamento liberação e alvará Passagem, bagagem, pesagem, postagem Imposto sobre importação e exportação, Iptu, Ipva O Ir, o Fgts, o Inss, o Iof, o Ipi, o Pis, o Cofins e o Pasep A construção do estádio, o operário e o cimento Eu pago o caveirão, a gasolina e o armamento A comida do presídio, o colchão incendiado Eu pago o subsídio absurdo dos deputados A esmola dos professores, a escola sucateada O pão de cada merenda, eu pago o chão da estrada A compra de cada poste eu pago a urna eletrônica E cada arvore morta na nossa selva amazônica Eu pago a conta do Sus e cada medicamento A maca que leva os mortos na falta de atendimento Paguei ontem, pago hoje e amanhã vou pagar Me respeita! Eu sou o dono desse lugar!

Chega!

P/Sr. CARIRI






Nenhum comentário:

Postar um comentário