quinta-feira, 5 de junho de 2014

Paisagismo em Santo André (PB) deixa a desejar por falta de projetos

Meus amigos de Santo André, hoje dou início a uma série de artigos que assino com muita responsabilidade, quer falando no contexto político administrativo de Santo André, como também de outras esferas tanto estadual quanto federal.
Nesta quinta-feira 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Paisagismo e do Meio Ambiente e lembro perfeitamente do grande Guerra Junqueiro o célebre poeta português que certa vêz se pronunciou assim:
Enganam-se os que vão para Deus voltando-se as costas à natureza. Quem renegar a natureza renega Deus.
É sobre isso que vamos falar: Santo André hoje dispõe de uma Secretaria de Meio Ambiente que deve promover a interação com a ecologia e o paisagismo que muitos por falta de conhecimento chamam até de jardinagem, que por sinal hoje é o do paisagismo, quiçá até o fim deste mandato possamos ter uma verdadeira revolução na estética da cidade com um novo visual, novas paisagens.
Falta Projeto
O termo paisagismo é muito rico vai  desde a confecção de uma calçada até a construção de uma praça, para definir o ambiente urbano agradável aos olhos, sendo assim teremos uma boa imagem da cidade.
O que nos mostra que na administração da prefeita Silvana e de seu vice Arimatea Porto há falta de projeto que promova o paisagismo. Sabemos que o governo federal tem muito dinheiro, porém só libera através de bons projetos.
Eu não fico fora deste contexto, incluo a gestão e os secretários, no entanto através deste artigo faço minhas cobranças, e confesso minha autocrítica e perguntando quem está sendo incompetente?
Vamos num só mutirão promover um paisagismo que chame a atenção de todos, partindo até da iluminação das vias públicas, calçamento, praças, calçadas, ruas com canteiros e arborização, podas, edificações com ordenamento, benefício ambiental a uma população é preciso e contamos também com secretaria especializada a de serviços urbanos.
Arimatéa Porto
Sou vice-prefeito não critico, digo o que penso e devo falar sobre as necessidades podendo ser considerado criticas. Porém pode ter certeza, que são críticas construtivas com objetividade para o embelezamento da cidade e do bem comum.


Arimatea Porto.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário