Nesta sexta-feira (3), a Associação de Mulheres Artesãs de Angelim, abriu suas portas oportunizando um momento ímpar dedicado não só as associadas bem como todas as mulheres da cidade, quando ofereceu uma oficina de tricô, inteiramente grátis no Clube Ara, contando com excelente número de participantes.
Quem ministrou a Oficina foi a oficineira Tatiana Carla. Ela considera a arte de tricotar altamente especial ao entrelaçar fios com agulhas para formar tecidos e peças, que pode ser feita manualmente ou à máquina. Além
de uma técnica produtiva, o tricô é considerado uma arte versátil
devido às infinitas possibilidades de texturas, desenhos e cores. O tricô pode ser um hobby relaxante, uma forma de terapia, uma atividade social e até uma fonte de renda.
Para Alécia Moura, presidente desta Associação, a função da entidade é de promover ao longo do ano, diversas oficinas para as mulheres, ressaltando que trazem benefícios para a saúde mental, como a redução da ansiedade e do estresse, além de estimular a concentração e a criatividade. A atividade também promove habilidades motoras, o empoderamento através do empreendedorismo e da criação de redes de apoio, e a autoestima na criação de peças, acrescentado-se que elas terão um dinheirinho a mais.
Durante as atividades, as alunas receberam as visitas do prefeito do município, a secretária de administração municipal, Fernanda Barros e a assessora Amanda Valdevino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário