sexta-feira, 9 de julho de 2021

Por que a Folha não divulga um salmo bíblico em vez dos escândalos de Bolsonaro?

 

RENATO TERRA

Humor acima de tudo. Golden shower em cima de todos


Renato Terra
Para atenuar o bombardeio de escândalos envolvendo Jair Bolsonaro, esta coluna resolveu ceder à lógica da Secretaria de Comunicação do governo. Além de bater palmas para exaltar o extraordinário número de pessoas que se recuperaram da Covid-19, trago sete sugestões de assuntos que não têm lugar na imprensa.

1. Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, o Brasil possui mais de 10 milhões de funcionários públicos. Por que a imprensa não faz uma reportagem com empregados que não são obrigados a rachar os seus salários com os empregadores? Eles existem, a mídia é que insiste em dar notícia ruim.

2. Quantos contratos firmados para a compra de vacinas não tiveram pedidos de propina? Caso seja difícil encontrar um, poderia ser feita uma reportagem com um contrato inteiramente honesto, sem indício de corrupção, para
a compra de qualquer medicamento. Ou, sei lá, para a compra de Leite Moça. É só ter boa fé e um pouco de patriotismo!

3. Por que não fazer o perfil de um general do Exército que seja bom de logística? Fontes anônimas garantem, por exemplo, que o general Lourival J. da Costa e Silva, hoje na reserva, é um exímio administrador das quadras de futevôlei em Copacabana. Mas ficam batendo na tecla do Pazuello o tempo todo. Falta vontade para apurar.

4. Garanto que muitas das pessoas homenageadas por Flávio Bolsonaro não são milicianos. Este jornal deveria destacar as láureas bolsonaristas aos cânones da literatura, urbanistas visionários e empreendedores sociais que transformam para melhor a vida de quem realmente precisa.
5. Quantas pessoas não mandaram matar a Marielle? Isso não é notícia? O jornal e as redes sociais jamais exaltam a multidão de pessoas que não estão envolvidas nesse crime.

6. Por que o Jornal Nacional não abre o noticiário dizendo “Boa noite. Hoje não faltou luz na casa dos brasileiros”? É só notícia ruim! Aposto que quando chegar o racionamento eles vão noticiar logo na abertura

7. Em vez de destacar o aumento de preço do botijão de gás, da gasolina, do diesel, das compras de supermercado, por que a imprensa não divulga um salmo bíblico?

Uma enxurrada de boas notícias vai destravar as pautas importantes no Congresso, gerar empregos e fazer o Botafogo ser campeão da Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário