quarta-feira, 28 de julho de 2021

Encontro Pedagógico abre segundo semestre letivo em Angelim-PE


Na semana que antecede ao início das aulas presenciais (será dia 3 de agosto 2021) em Angelim, nesta segunda-feira (26) na quadra de esportes da Escola Miguel C. Borba, o prefeito Douglas Duarte, equipe da Secretaria de Educação, professores, gestores, coordenadores, secretárias e profissionais da Rede Municipal de Ensino, estiveram reunidos, dando início ao Encontro Pedagógico do Segundo Semestre Escolar.

O Encontro Pedagógico em Rede, teve como palestrante, Paulo Lins (GRE-Garanhuns) que abordou o tema Plataforma Digital e a Contribuição na Aprendizagem do Aluno, diante à pandemia Covid -19. Após estas boas-vindas e acolhidas aos professores, as atividades se estenderão até a próxima quinta-feira.
"É motivo de muita alegria estarmos neste encontro pedagógico, com todos os preparativos. pra que voltemos nossas aulas agora no mês de agosto. Graças a Deus zeramos todos os casos de Covid no município e vejo muito entusiasmo dos professores, é claro que tem aquela saudade e momento até mesmo de derramar lágrimas por tudo que nós vivemos nessa pandemia, mas é um momento de recomeço, é um momento da gente pegar no serviço e acreditar que a educação não pode parar, mesmo em todas essas dificuldades que nos sobreveio com a Covid, com a pandemia e acredito que a educação está pronta pra recomeçar, tá pronta pra gente atender nossos alunos, peço a compreensão dos pais dos alunos que acreditem no nosso trabalho, continuem acreditando que nós vamos fazer muito melhor ao alunado de Angelim". Finalizou o prefeito Douglas Duarte.


Secretária de Educação Djane Maria

O plano elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, é versátil em organização e todo o cronograma será cumprido à risca.
Na primeira semana de agosto retorno as aulas, iniciando-se a partir do dia 3 com nonos anos, oitavos anos, e EJA.
Na sequência, nas outras semanas: Segunda semana, sétimos anos do ensino fundamental e os quintos dos anos iniciais. Terceira Semana, sextos anos do ensino fundamental e os quartos anos dos anos iniciais. Quarta semana, terceiros anos dos anos iniciais. Quinta semana, primeiro ano dos anos iniciais e na primeira semana de setembro, inicia-se a educação infantil, com infantil II.

Dentro da Plataforma de Ensino da Rede Municipal das Escolas de Angelim, sem dúvida que atualmente a tecnologia já faz parte do cotidiano dos alunos e para trazer essa transformação para dentro da escola, é essencial pensar em formas de ensinar que se relacionem com a nova geração.

A secretaria de Educação do Município de Angelim-PE, iniciou com a plataforma digital desde o ano de 2020 o novo sistema de ensino, apresentando um conjunto de tecnologias e recursos que potencializam o aprendizado e o engajamento dos estudantes que podem aprender de acordo com o próprio ritmo, e onde estiver, utilizando esta nova ferramenta de Ensino, facilitando o aprendizado á distância, que hoje tornou-se essencial na vida dos estudantes desde a Ed. Infantil ao Ensino Fundamental e EJA.

Secretários, diretores, professores e famílias também são beneficiados com ferramentas específicas. Além disso, têm acesso a relatórios em tempo real com análises inteligentes sobre o desempenho do aluno ao longo de sua trajetória escolar. O objetivo, é facilitar o acesso a essa clientela preparando-o para a realidade atual.

Professor Paulo Lins

Paulo Lins um grande especialista na educação com larga experiência em gestão educacional, hoje (26) veio passar para todos os professores, a importância do Ensino virtual. É com essa ferramenta que hoje facilita a vida dos professores e alunos(a). E através dela, a escola pode saber como está o desenvolvimento do Ensino em cada semestre e se preparar para resultados externos como IDEB, SAEP, IDEPE e todas provas externas.
O município está no rumo certo para melhorar seus dados. Investindo na Educação com visão de um futuro melhor.

Atividade em andamento

Hoje (28) foi iniciada a formação com os anos iniciais (pela manhã) com o professor Carlos e a equipe pedagógica da escola M.C.B com toda rede de ensino. (Ed. Infantil e de 1º ao 5º anos). À Tarde será o Ensino Fundamental dos 6º ao 9º anos e EJA.












QUANDO SE FAZ A DIFERENÇA, CONTINUAREMOS UNIDOS!


Pernambuco saltou da 20ª posição para a terceira. Para se ter uma ideia, a cidade pernambucana de Angelim, no Agreste Meridional, no quadro comparativo a anos anteriores quando o IDEB/MEC apontavam para Angelim apenas um índice de 2,8, em 2017 o quadro mudou quando o prefeito Douglas Duarte adotou um trabalho específico que tem feito a diferença envolvendo a comunidade juntamente com professores, ao mesmo tempo investindo em toda estrutura, daí alcançando o resultado de um trabalho profícuo do atual gestor, obtendo um percentual de 4,4 já como resultado do trabalho da atual administração, quase o dobro, significando melhoria em todas as séries da educação básica desde a Escola Miguel Calado Borba na zona urbana, aos estabelecimentos de ensino da zona rural.

Em 2019
No município, a cada dia que se passa a educação evolui cada vez mais.
Motivo de orgulho! Onde antes se ocupava quase a última colocação, agora somos 5º! Incrível. )
QUANDO SE FAZ A DIFERENÇA HOJE, O PASSADO JÁ NÃO EXISTE!


Secretária de Educação - Djane Maria.
Diretora de Ensino - Maria Cicera
Diretora da Escola Miguel- Célia Alves
Diretora da Escola Pedro Alves- Evandilete representando a professora Edilúcia
Vice Diretor da Escola Miguel- Gilson Manoel
Representante das Escolas Rurais- Professora Ana Cláudia.



Sr. CARIRI
Fotos - Célia Alves/Marcelo Anselmo
Informações colhidas junto à Célia Alves e Djane Maria, a quem agradecemos



Nenhum comentário:

Postar um comentário