quinta-feira, 18 de julho de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA 1º ENCONTRO DE CITRICULTORES DE ANGELIM



A prefeitura Municipal de Angelim através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Rural e a Diretoria de Agricultura realizou nesta última quarta-feira (17) o 1º encontro de Citricultores de Angelim, que teve como proposito o fortalecimento da cadeia produtiva da laranja e do limão no Município.

O encontro reuniu produtores das mais diversas área da Zona Rural do Município, abrindo um canal de comunicação do corpo técnico da Prefeitura e os produtores. Atividade também simboliza um marco inicial para um olhar à citricultura angelinense.

A palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Emanoel Costa teve como cerne a importância das atividades em conjunto dos produtores para a erradicação de pragas e doenças nos pomares e formas para o barateamento dos custos de produção.

O prefeito Douglas Duarte afirmou que “a atenção e o olhar fraterno ao homem do campo é uma política pública da gestão. O fortalecimento da agricultura familiar, através da assistência técnica é um ferramenta indispensável para o bem estar social da Zona Rural de angelinense.”

Dando continuidade as ações, no próximo dia 24, quarta-feira, a Prefeitura em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns realizará visitas aos produtores onde terão a possibilidade de ver na pratica formas de manejo mais modernos para a cultura.

























Sr. CARIRI
COLABORAÇÃO: Emanoel Rodrigues Costa
Fotos: Reportagem - Sr. Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário