Com atuação impecável e considerada a melhor do ano, o Sport só não venceu por mais por conta dos gols desperdiçados. No final, o Leão garantiu a vitória pelo placar simples de 1 a 0, com gol do atacante Edmílson.
Com o resultado positivo, o Leão conquistou sua primeira vitória na Série A, somando quatro pontos e ocupando momentaneamente a 18ª colocação.
O próximo compromisso do Sport será domingo (05), diante do Atlético-MG, ás 16 horas, na Ilha do Retiro.
Primeiro Tempo
O Sport começou tomando a iniciativa da partida e criou sua primeira chance logo aos três minutos, com Gabriel Xavier que invadiu a área e bateu cruzado, nas mãos de Tiago Cardoso.
Melhor na partida, o Sport abriu o placar aos oito minutos. No lance, Diego Souza deixou Edmílson na cara do gol, o atacante rubro-negro ganhou dividida com Tiago Cardoso e com o gol vazio, mandou para as redes.
Só dava Sport e aos 23 minutos, Everton Felipe recebeu na grande área e bateu cruzado, mas Alemão cortou, no rebote, o próprio Everton cruzou e Diego Souza não conseguiu finalizar.
Aos 26 minutos, o Leão perdeu um gol incrível, com Serginho que saiu na cara do gol e de frente para o goleiro adversário, perdeu batendo em cima.
A pressão seguia do lado rubro-negro. Aos 28, após mal recuo da zaga tricolor, Everton Felipe roubou a bola de Tiago Cardoso, mas demorou muito e perdeu de finalizar.
A partir dos 30 minutos, o Sport seguia mandando na partida, mas com menos volume ofensivo e mais troca de passes, ganhando na posse de bola.
Segundo Tempo
Assim como na primeira etapa, o Sport começou tendo a melhor oportunidade de marcar na etapa complementar. Aos 15, Everton Felipe cruzou e por pouco Gabriel Xavier não mandou para as redes.
Segundos depois, o Leão perdeu nova chance de ampliar. Após falha do zagueiro adversário Alemão, Diego Souza pegou de frente para o gol, mas mandou para fora.
A primeira boa chance do Santa Cruz veio aos 20 minutos, com João Paulo em cobrança de falta, que bateu bem e Rithely conseguiu desviar para fora do perigo.
Aos 26 minutos, o Sport ficou com um homem a mais em campo, após o segundo cartão amarelo do lateral-esquerdo coral Roberto.
O Leão seguia atacante e aos 27, após rebote em cobrança de falta na área, Gabriel Xavier arriscou de fora da área, mas o goleiro tricolor segurou em dois tempos.
Aos 31 minutos, Diego Souza puxou belo contra-ataque e passou para a chegada de Gabriel Xavier que mandou na trave, na volta Edmílson mandou para as redes, mas o lance já estava parado por posição irregular do atacante leonino.
O Sport era dono das ações e aos 33, após boa troca de passes, Edmílson recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas Tiago Cardoso espalmou.
O Sport abusava de perder oportunidades e aos 41 minutos, Matheus Ferraz desviou cobrança de falta de Diego Souza e Tiago Cardoso tocou com as pontas do dedos para colocar para escanteio.
Inteiro na partida, o Sport chegou próximo do segundo gol aos 43 minutos, com Everton Felipe que soltou o pé da entrada da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão.
Já nos minutos finais, o Sport chegou com Everton Felipe que tentou encobrir Tiago Cardoso e foi parado, na volta Rodrigo Mancha mandou de bicicleta pra fora.
A última chance de fechar o caixão veio aos 48 minutos, com Rodrigo Mancha que mandou de fora da área e a bola passou próximo a meta adversária.
Ficha do Jogo – Santa Cruz 0x1 Sport
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura (Bruno Moraes), Alemão (Fernando Gabriel), Danny Morais, Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Wallyson (Lelê); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Sport: Magrão; Samuel Xavier (Ronaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely e Diego Souza; Éverton Felipe, Gabriel Xavier (Rodrigo Mancha) e Edmilson (Lenis). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada).
Local: Arruda, em Recife (PE).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (Ambos de PE).
Gol: Edmilson, aos oito minutos do primeiro tempo para o Sport.
Amarelos: Uillian Correia, Alemão, Léo Moura, João Paulo, Arthur e Roberto (2x) (Santa Cruz); Diego Souza e Serginho (Sport).
Cartão vermelho: Roberto (Santa Cruz).
Público: 16.951.
Renda: R$ 290.070.
Nenhum comentário:
Postar um comentário