Obtivemos informações que para as eleições municipais de 2016, prefeitos da região do Cariri paraibano já se articulam visando dar o golpe em seus vice-prefeitos, na base do troca-troca.
Em cidade pequena o gestor público não vai mais procurar o seu atual vice-prefeito para manter a mesma chapa, preferindo outro nome forçado por liderança política que já governou o município. Como é pau mandado o chefe do Executivo tinha a intenção de romper com o seu vice, sendo assim, une o útil ao agradável.
Em muitos casos pré - candidato a vice-prefeito neste troca-troca atual tem o pé frio, pois já disputou eleição e não obteve êxito. O atual vice-prefeito ainda não foi comunicado de nada, porém já foi alertado nas redes sociais que seu nome não é bem aceito no grupo político que dá sustentação.
O discurso do chefe do Executivo é contraditório falando que existe fidelidade para a possível volta do vice que sempre marca ao seu lado presença nos eventos da prefeitura, sem saber das conjecturas contrárias à sua pessoa, haja visto que um primeiro nome já foi indicado e ao mesmo tempo rejeitado pela militância, agora já procura outra pessoa, um vereador governista para ocupar a vaga.
Acreditamos que este fato deve expor contrariamente o governo municipal, politicamente, porque o prefeito está engessado pelos assessores que não valorizam quem ajudou o tempo todo até financeiramente na primeira campanha, que possivelmente a dívida ainda não foi saudada.
Diante do exposto será que o vice-prefeito teria condição ou coragem de manter um rompimento político com o Prefeito?
Decisão
Isto verificando-se faria com que a oposição passe a ser ainda mais, como vem ocorrendo, preferida pela população que reclama e está insatisfeita com um somatório de coisas erradas praticadas pela gestão atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário