segunda-feira, 8 de junho de 2015

FESTA CERCADA DE POLÊMICA E MISTÉRIO



O MEU COMENTÁRIO:
EITA QUE SERRA BRANCA DIFERENTE!
Por Edilmo Lima

Serra Branca que fica situada no Cariri Paraibano é uma cidade privilegiada pois todos os anos promove neste período de festas juninas uma das maiores festas da Região e que apesar das dificuldades enfrentadas e apresentadas por parte da gestão municipal a cidade dispõe de duas grandes emissoras de rádios que através das parcerias, neste mês de junho fazem os forrozeiros balançarem para valer.
 
Começa hoje 08 de Junho o tradicional forró vivo promovido pela rádio Serra Branca FM que dentre as atrações teremos o grande forrozeiro Tom Oliveira quando durante toda a semana varias atrações estarão se apresentando no palco principal denominado ARRAIÁ DA SERRA. 

Na sequencia de 14 a 18 de Junho é a vez da IND FM promover O ARRAIÁ DA IND que este ano promete mais uma vez atrair uma multidão pois nomes como o poeta Amazan , Luan estilizado e os Três do Nordeste já confirmaram presença e estarão fazendo a alegria da galera.
 
Um fato que nos chama a atenção este ano é que a festa apesar de gerar despesas aos cofres públicos terá uma estrutura fechada o que tem gerado muitos comentários negativos principalmente por parte dos comerciantes que trabalham em torno da praça Central. Mesmo a entrada sendo gratuita alguns questionamentos estão sendo feito e eu como filho desta terra fico também a me perguntar, pois não deveria nem fazer tais questionamentos porque não sou comerciante de bebidas alcoólicas e nem participo da citada festa, mas que me preocupo quando sinto que da forma que estará sendo feito não agrada a grande parte da população do nosso município.
Por isto faço aqui alguns questionamentos:
Como se trata de recursos públicos também sendo gastos na festa porque ser montada uma estrutura fechada e proibindo a entrada de bebidas de outros estabelecimentos na festa?
Porque a estrutura de bar ser oriunda de outro município quando em nossa cidade temos empreendedores com estrutura para prestar tal serviço?
Por se tratar de uma festa que reúne grandes nomes da música regional e que tem a entrada gratuita que consequentemente reunirá um grande número de pessoas a estrutura que estar sendo montada fechando aquele espaço não se tornará pequeno tamanho a expectativa para a festa?
Por se tratar de um ambiente fechado alguns cuidados como banheiros químicos, segurança particular e corpo de bombeiros estarão a disposição dos forrozeiros?
Um outro fato que me chamou a atenção é o fato do bar e lanchonete do Vando que fica a poucos metros do palco principal da festa ficar isolado. 





Prejudica-se inclusive o acesso dos clientes daquele estabelecimento que pretendam adentrarem ao tradicional estabelecimento que diga-se de passagem paga todos os impostos que lhe é cobrado gera emprego e renda e ser tratado daquela forma é no mínimo falta de compreensão.
Portanto espero que todos que participarem destas festas se divirtam bastante em clima de muita paz e harmonia desfrutando de uma boa diversão e que os organizadores destes eventos valorizem mais os empreendedores do nosso município, empreendedores estes que estão sempre sendo parceiros para as próprias empresas idealizadoras destes eventos. Pois o evento acontece em serra Branca e um comércio de outro município ser o maior beneficiado me faz ver Serra Branca como uma cidade diferente.

Patrick Mendes
Que pena que privatizaram o Forró VIVO impedindo do povo de comprar a onde eles quisessem.
Monopolizaram o Bar oferecendo preços super elevados.
O pior tudo isso sendo levado para fora do nosso município, pois o Bar pertence a pessoas bacanas mais que não são serrabranquenses.
Sem Falar que nos sentimos presos e até a Praça que como dizia o Poeta é do Povo, dessa vez estava arrodeada de zinco impedindo nossa liberdade e visibilidade.
Para encerrar até o carro que na rua ficou, tivemos que pagar 20,00 para estacionar
 
Decepcionado...
Espero que a Rádio e a Prefeitura revejam isso.

Sr. CARIRI

Nenhum comentário:

Postar um comentário