terça-feira, 29 de julho de 2025

NA "SECA VERDE" SECRETARIA NÃO PARA DE TRABALHAR

Com atuação nas zonas urbanas e rurais



A gente dá uma olhada, a vegetação parece saudável, tudo verde, mas a produção agrícola é afetada, nada se produz ainda, mesmo em tempo de chuva, é o que chamamos de "seca verde".
 
Porém, mesmo com a situação que vemos não é de se encruzar os braços. É nesta hora que se precisa agir para o futuro. 
 
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Angelim, tem se movimentado para manter a zona rural equilibrada no que diz respeito à sua produção, oferecendo condição para o homem do campo produzir, a prova está aí na merenda escolar, cujos produtos 50 por cento aqui produzidos, são vendidos no próprio município destinados a estudantada. 
 
Mesmo com os estragos oferecidos pela chuva, o empenho é grande na recuperação de estradas vicinais, mais de 50km já foram recuperados. Sabemos que a zona rural de Angelim é vasta, para se ter uma ideia, se ligar em linha reta estas estradas, teríamos aí, cerca de 160 quilômetros. No entanto estamos chegando em Varginha e Humaitá recuperando suas malhas viárias.
 
E não para por ai, não. Foi providenciada a aração de terras para duzentas e cincoenta familias e distribuição de 12 mil toneladas de sementes. 
 
Limpeza geral, faz parte

Pelo visto o prefeito Caíque que mora na zona rural, juntamente com seu secretário Ivan e demais colaboradores só pensam em investir mais e mais na agricultura familiar. Perfuração de poços artesianos, limpeza de pequenos barreiros, investimento na criação de animais,  são ações que fortalecem e valorizam o homem e a mulher do campo.
 
Portanto, "preparar na seca verde" exige atenção às condições específicas da área e planejamento para garantir uma colheita eficiente e sustentável, isto a Secretaria de Agricultura está fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário