Faleceu neste sábado (14/09) o analista político e ex-vereador Rui Lira, figura de grande relevância no cenário político de Caruaru. Com três mandatos como vereador nas décadas de 1980 e 1990. Ele ficou conhecido por levar um tiro após um programa de rádio, quando estava ao lado do então radialista Zé Queiroz, que faziam críticas ao prefeito Drayton Nejaim. Os dois ao saírem foram abordados e o tiro disparado acertou Rui.
Rui deixou sua marca na história política da cidade, ficando conhecido pela capacidade de oratória. Além de sua trajetória como parlamentar, ele também foi secretário de comunicação e de governo, no terceiro governo de Zé Queiroz e contribuiu para o jornalismo local, assinando colunas nos jornais Vanguarda e Extra.
Sua voz era conhecida nos debates políticos da Rádio Cultura, onde atuava como comentarista, sempre trazendo análises pertinentes sobre os rumos da política municipal e estadual. Pessoalmente, Rui me ensinou muito na época do Jornal Extra de Pernambuco, compartilhando sua sabedoria e paixão pelo debate político.
O velório de Rui Lira está acontecendo no Parque dos Arcos, e o sepultamento será realizado no mesmo local, às 17h deste sábado. Que Deus conforte os familiares neste momento de dor e saudade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário