Por Roberto Almeida
Candidato a prefeito de Angelim, Carlos Henrique, conhecido popularmente Caíque, denunciou ter sido ameaçado por um deputado federal pernambucano.
Ele, inclusive, levou o fato ao conhecimento da Polícia Federal.
Diretório do PSB em Pernambuco divulgou uma nota de repúdio à ameaça, ao mesmo tempo que se solidarizou com o candidato do partido em Angelim.
Segue a nota dos socialistas pernambucanos:
O PSB de Pernambuco vem a público repudiar as ameaças recebidas pelo candidato Caíque, que é filiado ao partido e disputa as eleições para prefeito de Angelim, no Agreste do estado. Segundo denúncia apresentada à Polícia Federal, o postulante recebeu mensagem intimidatória atribuída a um deputado federal do PL.
O PSB lamenta o episódio, presta total solidariedade a Caíque e, assim como ele, também repudia qualquer ação de desrespeito às mulheres, que não partiu da campanha do candidato.
O partido externa o desejo de que as eleições em Angelim e em todos os municípios de Pernambuco transcorram de forma pacífica e que se notabilizem pelo alto nível das propostas apresentadas à população, e não por episódios de violência.
Sr. Cariri
Noite de hoje, quarta-feira (21) seis e 40, tem o segundo comício de Caíque no bairro Beira Rio.
Certeza do comparecimento de grande multidão. Caíque ultimamente tem dormindo menos e trabalhado muito.
Toda quarta-feira tem a realização da feira livre de Angelim. Nela, por toda manhã, feirantes, comerciantes e compradores comentavam sobre os últimos acontecimentos políticos que foram evidenciados por um parlamentar federal oposicionista, dirigindo ataques ameaçadores ao candidato do PSB, Caíque. Por tal motivo, a população angelinense só fala nisso na cidade, o que desperta o interesse de comparecer ao comício noite de hoje, para ver de perto a resposta do candidato da situação.
Quanto mais ataques Caíque sofre, é que sua popularidade e aceitação, aumenta significativamente no conceito do povo. O momento é decisivo para a cidade, nesta campanha limpa do PSB e do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário