A competência administrativa para o fornecimento de procedimentos de média e alta complexidade é do Estado. A responsabilidade do município é outra. É bom dizer, a gestão pública municipal, não tem recursos suficientes para dar tudo a todos. O Estado não chega com ajuda suficiente fugindo do papel dele, notadamente em Angelim.
Somente agora, num esforço concentrado da Secretaria Municipal de Saúde, é que foi realizado o primeiro mutirão de Endoscopia, com mais de 40 pacientes realizando seus exames. É um procedimento de média complexidade, que mesmo assim não está ao alcance da população de renda menor. Em média, um exame dessa natureza chega aos 700 reais.
Secretária de Saúde - Samille Ramos
"Uma ação única do município de Angelim, cuja responsabilidade é do Estado. Porém, aqueles que fazem a Saúde dos angelinenses se sensibilizaram com os necessitados e trouxeram esta ação de forma pioneira na cidade para o atendimento dos munícipes".
Endoscopia - O exame tem como objetivo diagnosticar diversas doenças que possam estar atreladas a sintomas de dor no estômago, mudanças intestinais, dificuldade para engolir e entre outros.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário