Ao iniciar suas atividades, a nova Coordenação da Igreja São Luiz na cidade de Angelim, começou inovando. O templo católico, recebeu uma nova pintura. No interior da Igreja manutenção, reparos e arranjos foram realizados. Conservar a edificação que tem muitos anos, é uma tarefa importante daqueles que lidam diariamente no trato e zelo, com uma sequência de trabalho, que visa tão somente adorar a Deus nos seus cultos religiosos.
Os coordenadores idealistas, cuidam do templo, que é acolhedor para as pessoas e que elas possam ver, tanto católicos ou não, que uma das partes históricas da cidade de Angelim, é bem conservada.
Nova conquista
Outra iniciativa do grupo coordenador, foi a aquisição de um sino eletrônico. Através do soar de suas badaladas, mostra-se a presença da igreja no meio da cidade.
Imagem Ilustrativa |
Sua função básica é de comunicar. As 6h da noite, a Ave Maria Sertaneja é entoada. De hora em hora, novas badaladas que dispensa o trabalho de um sineiro. Tudo é programado eletronicamente. O importante também, é que o sino pode ser usado manualmente para o anúncio de eventuais acontecimentos, tais como, festa, procissão, missa, enterros, músicas e outros mais. O sino eletrônico da Igreja São Luiz, tem a mesma sonoridade dos sinos convencionais.
Este Editor entende, que essa mudança tem um caráter simbólico, porém, sem dúvida, é um pouco de modernidade entrando nos templos religiosos.
A Igreja é muito prudente na tomada de decisões. Entretanto, sabe a importância de acompanhar a modernidade.
Nas cercanias do bairro, o som do sino chama a atenção de todos e os verdadeiros cristãos, estão gostando muito.
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário