A reportagem do Blog Sr. Cariri, questionou junto à secretária de Assistência Social do município de Angelim, Fernanda Barros, à respeito do processo eletivo para Conselheiros Tutelares e obtivemos a seguinte reposta:
Sr.C- Como funciona a votação para Conselheiro Tutelar?
FB - Quem irá definir os próximos conselheiros tutelares é a população, por meio do voto direto e secreto no dia 01 de outubro de 2023. Cada eleitor poderá votar em CINCO candidatos da região administrativa correspondente à seção onde o título de eleitor esteja registrado.
Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham inscrição correspondente às zonas eleitorais na cidade de Angelim até 30/05/2023 poderão votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo.
Apesar de ser FACULTATIVO (que não é obrigatório) é de extrema importância a participação da população.
01 Miguel Verdimares Sampaio de Souza Neves Recondução
05 Thaisla Aniele dos Santos
07 José Paulo Caetano
09 Neci Zeferino de Santana Filha Recondução
10 Rosimere Bizarria Silva Barbosa Recondução
11 Guilherme Alves Ferreira Recondução
18 Hildalyne Juliana C. M. Bezerra
19 Andressa Rodrigues de Melo


Como estão vendo, todos já estão com os seus chamados, "santinhos", em plena campanha por todo o município de Angelim, com cinco mulheres e três homens na disputa.
Fernanda Barros teceu outras considerações
"Este ano teremos eleição para Conselheiro Tutelar, ocorrerá no dia 01 de outubro e vamos falar da importância que a sociedade tem em cumprir o seu dever.
O ato de votar constitui em um poder adquirido pela sociedade.
Quais os poderes do Conselho Tutelar?
Promover a execução de suas decisões, podendo para tanto: Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; Representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.
Qual é a importância do Conselho Tutelar?
Os Conselhos Tutelares são órgãos públicos municipais, que tem sua origem no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por lei".
Sr. CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário